A TASCA DO CELSO

A TASCA DO CELSO

Para petiscar (ou comer a sério!) depois da praia.

A zona de Milfontes nem é a minha zona preferida no litoral alentejano, mas sempre que posso dou lá um saltinho para visitar a Tasca do Celso. A Tasca do Celso pode ser caracterizada como um restaurante tradicional, mas não é bem assim. Não tem ambiente de tasca, por mais que a decoração esteja repleta de motivos mais ou menos tradicionais. Não tem preço de tasca, ainda que não seja abusivamente cara. E não tem cozinha de tasca, sem desprimor para muitas tascas que conheço.

tasca do celso restaurante tradicional petiscos vila nova de milfontes alentejo 1

O espaço é bastante agradável, e nesta altura do ano começa a ficar cheio de turistas, mas isso nem prejudica a experiência. Já por aqui passo há muito tempo e a ementa continua a ser “ditada” pelo dono ou pelos empregados, sempre com o auxílio de um quadro de ardósia – pormenor para estrangeiro ver, ou não…

Mas o que importa mesmo é a comida, que é boa e em doses muito agradáveis. Há sempre a opção de peixe fresco, mas a melhor opção é mesmo perguntarem a quem vos serve o que recomenda. Porque desde a açorda até ao naco de vitela, tudo é bem confeccionado, quase como se estivéssemos em casa da avó num almoço/jantar de família. Entradas também boas e sobremesas tradicionais.
Garrafeira muito boa e aqui, novamente, peçam sugestões que não se vão arrepender.

tasca do celso restaurante tradicional petiscos vila nova de milfontes alentejo 2

Se a qualidade e a simpatia se pagam? Sim, pagam-se bem.
Mas quando saímos satisfeitos, o preço é o menos importante.

Preço Médio: 30€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Rua dos Aviadores, 39 | 7645-227 Vila Nova de Milfontes | 283996753

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.