CAFÉ DO RIO – HAMBURGUERIA GOURMET

Hamburguers sem pão, serviço sem perdão.


Ainda antes da moda das hamburguerias ter invadido o nosso país, já existia o Café do Rio, denominado Hamburgueria Gourmet. Um conceito que, na altura que apareceu, podia parecer meio estranho, mas que agora faz todo o sentido porque todos os restaurantes acham que têm de servir hamburguers.

Tentei ir duas vezes ao Café do Rio – Hamburgueria Gourmet. Sem reserva, mas ainda cedo para jantar. Das duas vezes, aconteceu-me exactamente a mesma situação: mesas reservadas para uma hora depois da hora a que cheguei, por isso não podiam receber-nos. Ou seja, um restaurante quase vazio, uma hora para comer hambúrgueres (não estamos a falar de um menu de degustação de 6 pratos, mas sim de um hambúrguer), mas ainda assim não podemos ficar, porque as mesas estão reservadas. Posso não perceber muito da gestão de restaurantes, mas sei que não se ganham novos clientes com este tipo de atitudes. Antes pelo contrário…

Tentei uma terceira vez porque queria mesmo experimentar, mas aí marquei mesa. E honestamente, achei o serviço bipolar: pouca simpatia e muita pressa para algumas mesas (incluindo a nossa), com excepção de algumas mesas de clientes que percebemos serem habituais. Algo que nós também poderíamos ser se nos tivessem deixado jantar nas duas vezes que ficámos à porta.

cafe do rio - hamburgueria gourmet burger hamburguer lisboa
Ainda assim, e em relação à comida, o que distingue os hambúrgueres do Café do Rio da grande maioria dos que são servidos nas outras casas “especializadas” no género, é o facto destes não serem servidos com pão. Ou seja, não há o típico problema de haver demasiado pão para a carne, assim como o facto de não haver pão faz com que a carne se mantenha suculenta quando chega à mesa. Isso é bom para perceber a qualidade da carne, que realmente é boa, ainda que também aqui exista o problema transversal a quase todas as hamburguerias da cidade: a falta de tempero…
As composições são interessantes, com destaque claro para o Alentejano (com coentros e pimentos assados), o de Portobello (com cogumelos do mesmo nome) ou o Mexicano (com a dose ideal de picante). Até a opção vegetariana, de Grão e Queijo Feta, tem bastante sabor. E, tudo junto, até atenua o facto de não haver pitada de sal na carne.
Para acompanhar, batatas fritas caseiras e arroz, completamente desnecessário e claramente o menos interessante de tudo.

No fim disto tudo, a experiência até podia ter sido positiva. Mas tendo em conta o historial e o próprio dia, acaba por ser um restaurante riscado na minha lista. E é uma pena que existam restaurantes para quem os clientes são menos importantes do que a sua ideia de negócio.

Preço Médio: 20€ (com cerveja)

Informações & Contactos:
Rua da Alfândega, 114 | 1990-016 Lisboa | 21 886 8050

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.