CARTEL 36

CARTEL 36

Todos vão querer pertencer a este Cartel!

A fotografia do cartão de visita do novo Cartel 36 deve ser uma das mais “instagramáveis” do último mês, no que respeita a fotos de restaurantes. Aliás, foi esse cartão de visita que motivou as notícias nos meios especializados e que leva muita gente ao restaurante. Mas reduzir o Cartel 36 a isso é demasiado simplista (e é de quem nunca lá foi). Porque tudo o resto no Cartel 36 é muito melhor que o cartão de visita.

cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa cartao visita

Meio escondido na zona sul do Parque das Nações, o Cartel 36 é um restaurante relativamente pequeno. E ainda bem, porque assim os donos podem dar-nos as boas vindas e vir à mesa tentar saber como estão as coisas, o que estamos a achar e como podem melhorar. É gente jovem, assim como quem frequenta o espaço, por isso falamos todos a mesma língua e parecemos amigos de longa data. Ambiente 5 estrelas!

cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa porta

Outra coisa que fazem logo é explicar o conceito do restaurante: é um espaço de partilha, para pedir várias coisas e ir partilhando como queiramos. Não sendo uma ideia surpreendente, agrada-nos.
Mas se a ideia de partilhar a comida não é novidade, o formato aqui é simples e genial! Cada pessoa tem a sua placa de ardósia e vai montando o seu prato como queira. As carnes e acompanhamentos chegam em travessas e pequenos tachos à mesa e depois é atacar!

cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa secretos
Pedimos os secretos (excelentes), o magret de pato (muito bom) e a picanha maturada australiana (fenomenal). Tudo muito bem servido, ainda mais considerando o preço. Para acompanhar, uma batatas fritas gulosas, uns cogumelos com queijo muito interessantes e uns legumes salteados que desaparecem num ápice, de tão bons que são.

cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa 2

Ainda antes das carnes pedimos uma “simples” alheira com espargos, que estava assim uma coisa do outro mundo!
Também muito boas são as sobremesas (sweet cheese, que é um cheesecake, e a mousse de chocolate com crumble na base), onde a teatralidade/conceito regressa com a fruta esquartejada, outra coisa extremamente simples mas que tem um resultado visual muito divertido. E “instagramável”! 😉

cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa sobremesas

Terminamos o jantar e ainda ficamos na conversa com os donos. Já disse que são gente jovem e com um óptimo vibe?

Sim, é verdade que o conceito de “cartel” podia ser mais explorado, mas temos de ter em atenção que o restaurante está aberto há um mês. Há aqui gente com muitas ideias e que, com o tempo, de certeza que as vai implementar. Mas o mais importante está lá e não precisa de nenhum Pablo Escobar: o Cartel 36 é um restaurante jovem e cool, para jantar com amigos, ter uma noite descontraída e partilhar boa comida. Aliás, excelente comida. E isso já faz com que este Cartel seja uma das grandes revelações de 2016. Com ou sem linhas brancas como cartão de visita.

cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa pablo

Preço Médio: 18€ pessoa (com sobremesa e vinho, mas fica mais barato indo em grupo e partilhando)

Informações & Contactos:
Rua Sinais de Fogo, Lote 3.14.04C – Loja 12 C | 1990-197 Lisboa | 211382280

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.