CLUBE DE VÍDEO

Excelente ambiente, comida média.

Há restaurantes que nos chamam a atenção pelo burburinho que começam a criar nas redes sociais, quase de forma orgânica. Em comunicação, é o chamado “buzz”. E numa fase em que as redes sociais são o novo “passa palavra”, esse buzz em torno de algum sítio é sempre um motivo para nos chamar a atenção. Nem sempre é fundamentado, mas desperta-nos a atenção o suficiente para incluir esses restaurantes na nossa interminável lista de sítios a visitar. Ora, já andávamos há uns tempos a ver stories e posts de malta sobre o Clube de Vídeo, que depois percebemos ser uma espécie de tasca italiana. E isso chamou-nos mesmo a atenção!

O Clube de Vídeo fica no Beato, numa zona que está cada vez mais povoada mas onde ainda não temos uma vasta oferta a nível de restauração. Por isso, é normal que conceitos assim mais “modernaços” acabem por ser um pólo aglutinador da malta mais jovem a trabalhar na zona.

clube de video

O nome promete mais do que a decoração depois oferece, ou do que aquilo que esperávamos. Há uns quantos quadros com filmes clássicos nas paredes, e depois aquele estilo de decoração vintage a que estamos habituados neste tipo de “tasca moderna”. Porque no fundo é disso que se trata, e conseguimos senti-lo assim que entramos, porque trocamos as ruas um pouco desertas do Beato por um restaurante completamente cheio, com inclusivamente pessoas em pé à espera de mesa.

Já sentados, olhamos para a pequena folha com o menu. Poucos pratos, que mudam diariamente, a preços bastante acessíveis. Temos sempre uma lasagna e depois algumas pastas, que vão variando. A lógica é a de utilizar poucos ingredientes, fazer comida simples e de conforto, o que nos parece sempre bem. Mas depois começam a chegar os pratos à mesa… e sentimos que era preciso um bocadinho mais.

clube de video
clube de video

Começamos com um couvert que deixa um bocadinho a desejar, mesmo que custe só 1€ por pessoa. Percebemos as duas fatias de pão e um bocadinho de azeite pelo preço baixo, mas acreditamos que ninguém se chateava por um preço ligeiramente mais alto e uma oferta melhorzita. São opiniões, é claro.

Depois, uma das lasagnas do dia, neste caso a Lasagna di Zucca, Gorgonzola e Nozes (que é como quem diz lasanha de abóbora com queijo gorgonzola e nozes). Já tínhamos ouvido dizer maravilhas das lasanhas do Clube de Vídeo, e confirma-se tudo o que ouvimos! A lasanha é fantástica, saborosa, cremosa, bem recheada, com o tempo ideal no forno. Parece muito simples, mas o sabor está todo lá, e é um início perfeito para o nosso almoço.

clube de video
clube de video

Depois chegam os outros dois pratos de pasta que pedimos, e aqui o registo começa a descer para a normalidade. A Pasta Fresca com Salsiccia Fresca promete muito, mas depois falta-lhe um bocado de sabor. A pasta é boa, temos algum parmesão por cima, ma no geral falta intensidade, não sei se é só o sal ou algo mais. Não está tão saborosa como a lasanha, nem sequer perto.

E mesmo os Conchiglioni com Ricotta e Spinaci (massa tipo concha com queijo ricotta e espinafres) também ficam só ali no meio termo. Novamente, a pasta está cozinhada na perfeição, mas depois não há a frescura que esperamos no recheio. Nada está mau, atenção. Esperávamos era tudo um bocado mais saboroso…

clube de video

Pedimos ainda duas sobremesas, ambas bastante simpáticas: a Panna Cotta com Morango e a Mousse de Chocolate. Bons sabores, nada a apontar. Mais uma vez, como praticamente tudo o que comemos neste almoço no Clube de Vídeo, estamos num registo de normalidade, com a excepção da lasanha que foi o maior destaque. Mas depois temos a simpatia do serviço e o ambiente do restaurante a dar aquele factor extra ao espaço, e isso também conta muito.

clube de video
clube de video

Então, em resumo: não achámos a comida extraordinária. Mas percebemos que o Clube de Vídeo tem muita pinta, tem uma onda muito fixe, está localizado numa zona em que ainda não tem muita concorrência com o mesmo vibe e, acima de tudo, tem um preço ajustado ao que serve. E como estamos num registo italiano despretensioso, também não vamos à espera de muito mais. O ambiente acaba por fazer muito mais pelo restaurante do que a comida em si. Sentimos que existe ali um bom vibe, com a malta a não se importar de esperar ou de partilhar mesa, e isso acaba por fazer esquecer alguns pratos que possam ser menos bem conseguidos. Por isso, parece-nos que este Clube de Vídeo está cá para ficar, até para crescer.

clube de video

Preço Médio: 18€ pessoa (com cerveja)
Informações & Contactos:

Rua do Grilo, 98 | 1950-146 Lisboa | 917 560 845

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.