Ou de como um chef nepalês faz alguns dos melhores pratos italianos de Lisboa!
Pois aqui está! Há centenas de italianos em Lisboa, uns melhores e outros piores (são mais os piores, é verdade), mas o que não se estava à espera é que um chef nepalês conseguisse fazer dos melhores pratos italianos da capital, naquele que é sem dúvida um dos melhores restaurantes italianos de Lisboa.
Em primeiro lugar, o Come Prima é um sítio para ir a dois. Porque o ambiente puxa ao romantismo, mas sem ser demasiado bimbo. É simples, mas porque tem a iluminação certa, faz-nos sentir bem e torna a refeição numa boa experiência. O serviço faz o resto, simpático mas nada intrusivo, dá-nos o espaço e tempo que precisamos. Como deve ser.
Em relação à comida, começo pelo menos interessante: as pizzas. Sim, são agradáveis, com massa fina e ingredientes frescos… mas são só agradáveis. De qualquer forma, não são o que recomendo. Aqui recomendo tudo o resto! Recomendo o fabuloso Spaguetti con Gamberetti e Pesto, super equilibrado a nível da sabor; ou o Risotto ai Funghi (risotto de cogumelos), bem feito como um risotto deve ser, cheio de sabor; o simples mas delicioso Ravioli di Ricotta e Spinaci (dos melhores que já comi em qualquer parte do mundo!); ou, para fechar, o Tartufo al Limoncello, um gelado de limão com limoncello e merengue que não fica nada atrás de uma sobremesa num qualquer restaurante com estrela Michelin.
No fundo, aquilo que sentimos é que tudo é que no Come Prima é feito com paixão, quase como se estivessem a fazê-lo só para nós. E isso faz que que nos sintamos especiais, e também que o jantar seja realmente especial.
Boa selecção de vinhos para acompanhar.
Uma experiência fantástica, da qual talvez nem estejamos à espera. Mas até é melhor assim, porque fica um segredo só nosso, daqueles que não partilhamos com muita gente porque queremos guardar só para nós.
Um italiano de eleição.
Preço Médio: 22€ pessoa (com entrada/sobremesa e vinho)
Informações & Contactos:
Rua do Olival, 258 | 1200-744 Lisboa | 213902457
[codepeople-post-map]