Dim sum em versão fast-food. Mas o pior é o serviço.
Estamos agora a começar a ver algumas das tendências de restauração para 2015. O street food, os pregos/bifanas e o dim sum. Sim, porque há cada vez mais restaurantes chineses (uns mais “obscuros” que outros) a servir e a tornarem-se especialistas em dim sum. E ainda bem!
Para quem não sabe, o dim sum é uma espécie de prato/entrada cantonesa, geralmente cozinhada a vapor, em pequenas porções. Quando bem feito, é muito bom. E há cada vez mais sítios na grande Lisboa onde se come bom dim sum, alguns bastante criativos até.
É por isso com bastante agrado que vejo o Dim Sum Light & Fun a chegar aos foodcourts, mesmo que as Amoreiras sejam um caso à parte em relação aos restantes centros comerciais de Lisboa. E com isto vem o primeiro erro, que tem a ver com o centro: será este o sítio ideal para abrir um restaurante de dim sum despretensioso? A ver vamos…
Poucos lugares e todos ao balcão, porque é para a experiência ser “light”, ou seja, rápida. A outra palavra no nome não percebo assim tão bem, porque o “fun” só poderá querer dizer que é tudo para dividir. Porque de diversão ali há pouca.
E entrando já por aí, não há diversão porque o serviço é fraquíssimo. Não há uma explicação do conceito, apenas pressa em recolher os pedidos, que depois nos são atirados para a frente sem sequer nos dizerem o que são. O que vale é que os menus têm foto é assim conseguimos lá chegar. Para um restaurante que se quer “fun”, isto não tem graça nenhuma.
Voltando ao nome, a parte do “dim sum” é interessante sem ser excepcional. Muita oferta, é verdade, mas sem coisas realmente estranhas (como há noutros restaurantes cantoneses por aí). Os preços são baixos, por isso dá para pedir muita coisa diferente. Destaque para a gyoza de galinha com caril, o siu mai de porco (com cebolinho, porco e cogumelos), o ha kau (gambas e bambu em massa translúcida), o crepe de pato ou o ka li guo (com galinha, vegetais, côco e caril). Mas com os preços baixos dá para provar quase tudo se forem em grupo.
O único problema é que se percebe que é tudo pré congelado, e quem já está habituado a comer bom dim sum vai notar a diferença…
Enfim, não deixa de ser uma alternativa interessante para comer algo diferente, e ainda mais num centro comercial. Mas precisa de rever alguns “pormenores” que não o são assim tanto.
Preço Médio: 12€ pessoa (3 dim sum + cerveja japonesa)
Informações & Contactos:
Av. Eng. Duarte Pacheco, Amoreiras Shopping Center, Piso 0 | 212 402 235
[codepeople-post-map]