DOTE | Cervejaria Moderna

DOTE | Cervejaria Moderna

Francesinhas, bifes e horários tardios.

Dia de semana, 22h45, andamos à procura de restaurante para jantar. É incrível como ainda há restaurantes que anunciam hora de fecho à meia noite mas deixam de aceitar clientes ainda antes das 23h. Pouco olho para o negócio, digo eu. De repente, lembramo-nos de ter lido que o Dote estava aberto todos os dias até às 2h da manhã. Vamos até lá e somos (bem) atendidos. E temos um óptimo jantar!

dote cervejaria moderna av liberdade ate tarde rissois

O Dote abriu há cerca de um mês perto da Av. da Liberdade, no local onde era o antigo D’Oliva. É de um dos donos do Marco em Odivelas, por isso não é de estranhar que a especialidade sejam francesinhas. Mas define-se como uma Cervejaria Moderna, posicionamento que se sente mais no espaço e decoração do que propriamente na ementa.
Serviço rápido, ainda que pudesse ser mais atento.

dote cervejaria moderna av liberdade ate tarde francesinha

A espécie de couvert são uns rissóis de carne viciantes, que desaparecem num ápice. Demoramos mais a escolher as cervejas (com diversas referências da Super Bock) do que os pratos, e ainda pedimos uma entrada, só para enganar a fome. O strudel de queijo de cabra com ameixa e mel era perfeitamente dispensável, não fica na memória.
O que fica na memória são os pratos. A mini francesinha Especial é perfeita para uma pessoa, muito bem servida e recheada, carne tenra e sem molho em demasia. O molho não é tão apurado como no Marco, mas é bastante bom. Acompanha com batatas fritas, caseiras. Nice.

Mas o que estava excelente era o bife 3 pimentas. Bife enorme, ainda que não muito alto, cozinhado na perfeição, tenro de se cortar com o garfo, molho com a textura ideal e sabor a pimentas sem ser demasiado agressivo. Um dos melhores bifes que comemos este ano.

dote cervejaria moderna av liberdade ate tarde bifes
Com isto já passava bastante da meia noite e por isso não comemos sobremesas, expostas numa vitrine e com bom aspecto. Quando saímos o restaurante ainda tinha bastantes pessoas, algumas ainda a começar a comer. Custa assim tanto?
O Dote não surpreende pelas francesinhas apenas, mas sim por todo este conjunto de factores: a comida (os bifes!), o espaço e, claro, o horário.
A visitar, seja a que hora for.

Entretanto abriu uma nova loja em odivelas 😉

Preço Médio: 12€ pessoa (francesinha/bife e cerveja)

Informações & Contactos:
Rua Barata Salgueiro, 37 A | 1250-042 Lisboa | 21 602 7858

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.