Para peixe fresco, do bom!
Parece um bocadinho cliché dizer que comemos peixe fresco em Setúbal, mas se calhar não é bem assim. Há muita oferta de restaurantes ali naquela zona ao pé do Porto, mas todos muito a chamar o turista e nem todos com a melhor relação preço-qualidade. E nem todos com uma montra de peixe agradável de ver…
Ora, por sugestão de fãs, parámos no Estuário do Sado, ainda antes de nos virem tentar chamar cá fora. A montra (como podem ver na foto) chama a atenção, e ainda mais contentes ficamos quando vimos alguns pescadores a irem entregar peixe fresco mesmo naquele momento. Bom prenúncio!
Um serviço simpático, sem pressionar para os pratos mais caros, sempre com um sorriso.
Olhamos para a montra, depois para a lista, e resolvemos começar com uns petiscos e depois fechar com um robalo gigante para dividir.
Depois de uma salada de polvo muito fraquinha, com mais cebola do que polvo e carregada de pimenta, chega um excelente choco frito, bem cozinhado, delicioso! Muito bom estava também o molho das amêijoas que se seguem, grandes e carnudas, acompanhadas do clássico pão torrado.
Nesta altura já estamos a ficar cheios, mas ainda falta o robalo escalado. Grande e bem grelhado, muito fresco mesmo, óptimo para acabar uma refeição quase excelente!
Vinho da casa, branco de pressão, a acompanhar, fresco e bom, por isso desaparece rapidamente!
Embora já não haja grande “espaço” para sobremesas depois de tudo o resto, fazemos o sacrifício: uma mousse de maracujá bastante má, que só sabe a leite condensado, e o bolo de pão com gelado, bastante melhor.
Quando chega a conta, percebemos que fica caro principalmente por causa das pequenas entradas que chegam à mesa antes dos pratos. Mas se mandarem tudo isso para trás, fica bastante em conta, considerando a qualidade e frescura do peixe.
Preço Médio: 25€ pessoa (com peixe e vinho da casa)
Informações & Contactos:
Rua Guilherme Gomes Fernandes, 47 | 2900-395 Setúbal | 265 573 068
[codepeople-post-map]