FORNO VELHO

Em noite de MOTELx, o verdadeiro filme de terror aconteceu ao jantar…

 

Domingo. 20.30h
As luzes da cidade acendiam-se lentamente quando chegámos à porta do Forno Velho. Uma chuva miudinha começava a cair, pelo que até calhava bem o abrigo.
Na porta, um sinal indicava a “verdadeira gastronomia beirã”. Sorrimos um para o outro e entrámos.

O desconforto começa quando olhamos à nossa volta e vemos que a sala está decorada com motivos brasileiros/tropicais, pouco típicos das beiras. Mas a quantidade de mesas livres prometia um serviço rápido e sem sobressaltos.

A tensão cresce à medida que interagimos com o serviço. A pergunta “a mista de peixe trás o quê?” é respondida com um “traz vários peixes”, a conta aparece na mesa ainda antes de serem levantados os pratos principais… É uma tensão crescente, acentuada por uma simpatia às vezes extrema que nos deixa pouco à vontade.

Sentíamos os ponteiros do relógio a passar demasiado devagar. Passado quase uma eternidade, chegam à mesa os nossos pratos, que aumentam o crescendo de horror que nos assola – o cabrito mal servido com legumes crus e sem sal, os lombinhos à beirão com sal a mais e cheios de gordura, sendo que o único momento em que conseguimos recuperar o fôlego foi durante o pudin flan, saboroso.

Estávamos perto do final, convencidos que todo aquele horror ia acabar em breve… quando de repente um vulto passa por trás de nós e aloja-se num canto da sala. Ouvimos barulhos que não conseguimos entender e, a medo, viramos a cabeça para tentar perceber o que se passa. No canto da sala, atrás de um microfone e uma guitarra, o vulto é um animador com ar “duvidoso”, que assassina de forma brutal músicas brasileiras e não só, num desafinar constante de voz e guitarra que nos faz sangrar dos ouvidos.

Pedimos a conta e contamos novamente os segundos até ela chegar à mesa, enquanto aquele barulho infernal nos absorve numa espiral de horror. Pagamos e saímos a correr. E, cá fora, suspiramos de alívio.
Qualquer filme de terror que viesse depois disto seria uma comédia de Domingo à tarde.

Preço Médio: 15€ pessoa

Informações & Contactos:
Rua do Salitre, 42 | 1200-200 Lisboa | 213533706

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.