Um Clássico quer-se simples e bom. Sempre.
Há restaurantes que nos marcam por um momento especial que lá passámos. Há restaurantes que nos marcam por aquele prato especial irrepetível. Há restaurantes que nos marcam porque são mesmo fora de série. E depois há restaurantes que nos marcam pela consistência.
A Marítima de Xabregas é um marco em Lisboa. Ok, fica ali um bocadinho perdida em Xabregas, e a envolvente não é nada interessante. Mas isso não interessa nada.
Encaixa-se na categoria dos restaurantes “tradicionais”, aqueles onde podemos ir almoçar num dia de trabalho ou ao Domingo com a família, ou jantar relativamente cedo. Daqueles onde ainda nos trazem pão, manteiga e azeitonas à mesa quando nos sentamos. Daqueles onde olhamos para a lista e compreendemos claramente todos os pratos que lá estão escritos.
Quase sempre com lotação esgotada, isso deve-se claramente à comida. O bacalhau assado, que defendem como sendo um dos melhores de Lisboa, é mesmo dos melhor cozinhados da capital. E não precisa de grandes invenções, bacalhau assado com batatas e legumes. Ponto.
O peixe é fresco e bem grelhado e escalado. Aliás, os grelhados são todos bons, peixe ou carne (destaco a costeleta). E nos especiais, o bacalhau à brás é bastante bom, mas o cozido é fenomenal.
Muita oferta de sobremesas, todas caseiras (mesmo). Boa carta de vinhos, mas muito bom vinho da casa (branco ou tinto).
E isto tudo em doses muito generosas, com um atendimento eficiente e simpático, mesmo com a sala cheia.
Ou seja, um dos regulares. Porque a maioria das vezes, bastam as coisas mais simples para ficarmos muito satisfeitos.
Preço Médio: 15€ pessoa (com vinho da casa)
Informações & Contactos:
Rua da Manutenção, 40 | 1900-Lisboa | 218 682 235
[codepeople-post-map]