Abaixo o gourmet, nós queremos é “molhanga”!!
Agora a sério. Quando nos vimos perto dos 10 mil likes, pensámos que devíamos comemorar este momento num sítio especial. E quase tão rápido como pensámos nisso, fez-se luz: o McDonald’s!
Porque todos vamos ficando mais adultos, arranjando responsabilidades, criando famílias e adquirindo gostos mais requintados. Mas no fundo, a grande maioria de nós ainda tem no seu interior um miúdo de 10 anos, a olhar para as imagens dos hamburguers do Mac e a pensar que quer comer tudo!
Ainda sou do tempo em que não havia McDonald’s em Portugal. E também sou do tempo em que apareceram os primeiros e tudo mudou. Lembro-me das primeiras vezes que consegui juntar dinheiro para ir comer um Big Mac e de ficar orgulhoso de mim mesmo. Outros tempos, outras prioridades… Mas não tenho qualquer problema em admitir que ainda sou fã e que ocasionalmente, regresso “a casa”.
O McDonald’s mudou, desde que nos conhecemos pela primeira vez. As preocupações com os valores nutricionais, os restaurantes mais modernos e com melhor decoração, uma estratégia de aproximação aos mercados locais através dos produtos. Mas eu vou lá por causa da “molhanga”! Porque a diferença dos hamburguers do Mac para todos os outros é isso mesmo. O que lhes dá vida é aquele molho, que na realidade não conseguimos perceber bem o que tem, mas que faz deles especiais e únicos. E bons!
Começamos com um wrap (dos pequenos, porque é uma boa entrada) e uma salada (que até pode ser uma ideia de valor, mas peca sempre por se tornar demasiado seca e insípida).
O Big Mac é um clássico e continua a saber ao mesmo que quando o provei a primeira vez (pelo menos, na minha cabeça). A família McRoyal é mais recente mas uma aposta ganha, e a nova variante Texas é muito interessante! Outra (relativa) novidade é o CBO, um festim para quem gosta de frango! Na tentativa de aproximação aos mercados locais, temos agora a McBifana, que vai ser outro daqueles produtos que acabam por ser descontinuados porque não acrescentam nada de novo ao resto do menu.
Para acompanhar, Cola, porque é tradição, mas sem gelo, para garantir que não estamos a beber água 5 minutos depois de fazer o pedido. Ainda que eu seja do tempo dos milkshakes, que eram uma delícia calórica! E batatas, com molho de maionese e alho (agora à parte e pago, outra coisa que mudou para pior).
Finalmente, terminamos em beleza com um Sundae (há muitas variantes e até o de pêra rocha é muito bom, mas o clássico é o de caramelo) e um McFlurry de M&Ms.
Cheios, mas felizes.
Porque esta é, e será sempre, a magia do McDonald’s.:)
Preço Médio: 6€ pessoa (com McMenu)
Informações & Contactos:
Em todo o lado!