PETISCARIA IDEAL

Vira o disco… e toca o mesmo.

Nos últimos 2 anos apareceram muitas “tascas modernas” em Lisboa. Aliás, cada vez mais deixam de existir restaurantes normais, dos simples, aqueles a que íamos com os nossos pais, para passarmos apenas a ter restaurantes com conceito. Não que eu tenha alguma coisa contra os restaurantes com conceito, porque é verdade que os há muito interessantes! O problema é que na grande maioria dos casos, pagamos o conceito do espaço e não a qualidade/quantidade da comida…

A Petiscaria Ideal foi a primeira “irmã” da Taberna Ideal, que depois ainda teve a Pharmacia (da qual já aqui falámos). Aquilo que une os 3 espaços (além das donas) é o conceito de ir buscar o que é tradicional e dar-lhe uns toques de modernidade. E isso acontece tanto no espaço como na comida. Mas ouvimos: “Só servimos produtos portugueses, com excepção da Coca-Cola”, e dizem-me isto enquanto ouvimos Florence and The Machine… Não se ouve português no restaurante, e está cheio – lá está, um conceito que funciona melhor para turistas do que para nós….

E porquê? Porque sabemos o que é comida tradicional e por isso sabemos quando nos estão a tratar bem ou não… Fala-se muito das tibornas, mas estão cada vez mais mal servidas, a nível de quantidade; há bons petiscos (bolinhos de sapateira interessantes, tarantelle de atum bem bom, pica-pau reinventado e simpático) e outros nem por isso (as cascas de batata são muito mazinhas, os ovos mexidos com espargos são enjoativos e os choquinhos nem se fala…). E a célebre sangria de maçã verde até é saborosa, mas não tem álcool nenhum, só sabe a sumo de maçã…

Do serviço não há muito a dizer, porque como o restaurante enche rapidamente e se torna demasiado confuso, é normal que seja tudo feito a despachar.
Temos então muito barulho e confusão, comida normal sem nada de mais, e preços muito acima do normal.
E acima de tudo, um restaurante que “vende” um conceito que não o é na realidade. Como acontece com os outros das mesmas donas. Mas o turista não percebe isso…

Preço Médio: 38€ pessoa (numa média de 3 petiscos e 1 jarro de sangria)

Informações & Contactos:
Rua da Esperança, 100 | 1200-658 Lisboa | 213971504

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.