Um nepalês a “fingir”, com preços a sério.
Sei que já repeti várias vezes que não me é fácil distinguir a comida indiana da nepalesa e etc. Mas também é verdade que a maioria dos restaurantes deste tipo não ajudam nada a fazer-nos entender as diferenças.
Ora, o restaurante Maya Nepal, um “clássico” de Alcântara, é um exemplo típico de como se pode “vender” um restaurante nepalês e na realidade ter um restaurante indiano. Para quê o título se, numa ementa de 12 páginas, encontramos apenas um pequeno capítulo com 3 pratos nepaleses?
De resto, os típicos pratos indianos, mas sem grande chama…
Pratos pouco apurados, sem aquele toque picante saudável da comida indiana. Nan sem grande interesse, chamuças normalíssimas, acompanhadas com os molhos tradicionais mas nem por isso bons. Comemos um Chicken Malai Kabab, que acaba por ser peito de frango grelhado e seco, com um molho de natas e queijo interessante; um Maya Mix Bhat, arroz frito com borrego, gambas, frango, côco, amêndoas e caju, que é interessante pela conjugação de tudo mas que peca novamente por não estar nada apurado; e finalmente o Caril (frango e porco), pouco interessante, tanto a nível de textura como sabor.
Enfim, um nepalês que não passa de um indiano abaixo da média.
E como se isto tudo não fosse já decepcionante, com a excepção dos menus do dia, os restantes pratos rondam ou ultrapassam os 10€, o que é acima da maioria dos restaurantes indianos que encontramos por aí. E se a qualidade dos outros até é melhor…
Preço Médio: 15€ pessoa
Informações & Contactos:
Rua Vieira da Silva, 50 | 1350-344 Lisboa | 213 970 992
[codepeople-post-map]