RESTAURANTES DE PETISCOS EM LISBOA

Não há coisa mais nossa do que uns belos petiscos! 

Seja no Verão ou no Inverno, não há nada melhor do que reunir os amigos à volta de uma mesa e ir petiscando várias coisas, com umas cervejas a acompanhar. Há os petiscos mais clássicos e outros um bocado modernizados, mas a ideia base é sempre a mesma: o convívio.

Por isso, e porque esta é a nossa “cena”, deixamos aqui algumas sugestões de RESTAURANTES DE PETISCOS EM LISBOA. Leiam as reviews, juntem os amigos e força nisso! 🙂

TABERNA SAL GROSSO
Um dos nossos preferidos de Lisboa, onde tudo o que se come é para partilhar, numa noite que vai ser sempre bem passada. A base são os petiscos e pratos tradicionais portugueses, mas com um twist moderno e um ambiente completamente tasqueiro!

TAPA BUCHO GASTROBAR
Uma tasca moderna que abriu no “boom” das tascas modernas, que rapidamente se tornou um dos casos de sucesso do Bairro Alto e que teve de abrir um espaço maior para poder partilhar com mais gente os seus petiscos, uns mais nacionais e outros com inspiração espanhola.

MATATEU
Outra das novas casas de petiscos que se tem mantido viva, em pleno Estádio do Restelo. O tema é o Belenenses, claro, e o que se come são petiscos mais ou menos tradicionais, numa bela esplanada com vista para o rio.

TASCA BALDRACCA
Há cada vez mais malta nova da restauração a optar por voltar às origens e criar espaços para partilha de pratos, petiscar, beber, conviver até às tantas. A Tasca Baldracca é das mais recentes aquisições deste género e mistura petiscos portugueses com referências brasileiras de forma fantástica.

RAMIRO
A melhor marisqueira de Lisboa, pelo menos para nós! É um sítio emblemático, onde toda a gente deve ir pelo menos uma vez na vida, para experimentar o frenesim, o marisco fantástico e, claro, o prego no pão para sobremesa.

DONA QUITÉRIA
Este pequeno espaço na zona do Príncipe Real foi-se mantendo vivo, mesmo com pandemia e transformações culturais. Uma sala com ambiente vintage e petiscos à brava, para partilhar entre amigos.

BEIJA-ME BURRO (Oeiras)
Porque não há só petiscos em Lisboa… este restaurante tem um nome sugestivo e, acima de tudo, tem uma carta cheia de petiscos reinventados, com uma qualidade acima da média.

MUSA DA BICA
Já há muito tempo que espaços como a Musa da Bica deixaram de ser apenas bares de cerveja e se tornaram pontos de encontro para todo o tipo de pessoas. E se a cerveja ajuda, a verdade é que há cada vez mais petiscos interessantes para partilhar… como estes mexilhões fritos!

PÁTEO DO PETISCO (Cascais)
A localização nem importa assim tanto, porque aqui estamos efectivamente no registo do petisco (até porque o nome não engana…). Petiscos simples, sobejamente conhecidos por todos, bem servidos, numa carta extensa que nos permite partilhar imensa coisa.

TABERNA DA RUA DAS FLORES
Provavelmente um dos restaurantes mais procurados do Chiado, casa do Chef André Magalhães, a Taberna da Rua das Flores é tudo aquilo que esperamos numa taberna. Sem uma lista fixa, cada dia há petiscos diferentes, que nos são apresentados num quadro de ardósia, sempre num registo tradicional português com alguns twists. Não é para ir em grupos grandes, mas estes petiscos valem a pena esperar.

O VELHO EURICO
Outro dos nossos preferidos em Lisboa, um restaurante com aquele espírito tasqueiro à antiga. Sempre cheio com locais e turistas, que partilham mesas, partilham pratos, partilham copos de vinho e licores. Aqui partilha-se tudo, e come-se muito bem mesmo!

JÚLIO DOS CARACÓIS
Os caracóis estão no nome, mas aqui come-se mais do que isso. Come-se boa comida tradicional, em doses muito bem servidas, e há ainda vários petiscos na ementa, para acompanhar com cerveja ou com o verde da casa, que é bem bom!

O LUTADOR
Diz-se que se servem aqui os melhores caracóis de Lisboa, mas os petiscos não se ficam por aqui. Finais de tarde com tempo agradável e é ver a esplanada completamente cheia com malta de todas as idades a beber imperiais e a petiscar qualquer coisa.

PETISCO SALOIO
Nem sempre gostamos de invenções em pratos tradicionais, por isso temos mixed feelings com alguns dos petiscos do Petisco Saloio. Mas ainda assim é dos espaços mais interessantes para partilhar um jantar com amigos, ali na zona do Campo Pequeno.

PIGMEU
Um conceito original: servir petiscos de porco, usando todas as partes do animal. Foi evoluindo, e hoje em dia o Pigmeu já tem uma carta mais abrangente, ainda que o porco esteja presente em todos os pratos que, claro está, são servidos numa óptica de partilha e petisco.

MESTRIAS NOVA TASCA
Uma nova tasca num dos bairros mais antigos de Lisboa. Aqui pode-se comer comida tradicional portuguesa mas também simplesmente petiscar qualquer coisa de entre as várias opções na ementa.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.