Restaurantes para JANTARES DE NATAL

Estamos todos rapidamente (e finalmente) a regressar ao normal, e ainda bem! Porque começa rapidamente a aproximar-se o Natal, e temos tanta coisa para planear! 🙂 Para vos ajudar, deixamos algumas sugestões de restaurantes que são ideais para fazerem um jantar de Natal com os vossos amigos ou famílias, de todos os tipos e intervalos de preços. E, como sempre, sugerimos que liguem antecipadamente para os restaurantes para confirmar os dias e horários em que estão abertos 😉

VOLVER DE CARNE Y ALMA (Lumiar, Lisboa)
Provavelmente o nosso restaurante preferido em Lisboa, é o sítio ideal para todas as ocasiões. No Natal geralmente há um menu especial, mas tanto num contexto de família como de amigos, no Volver podem comer das melhores carnes de Lisboa. E muitos mais!

O QUINTAL (Amadora)
Uma daquelas descobertas, que ainda parece melhor por ser inesperado. Numa rua escondida da Amadora está um espaço cheio de bom gosto e boa comida! Petiscos e pratos tradicionais, para todo o tipo de grupos, é um restaurante perfeito para jantares de Natal!

TABERNA SAL GROSSO (Sta. Apolónia, Lisboa)
Uma taberna portuguesa, e com toda a certeza! É um dos impulsionadores da redescoberta das receitas tradicionais portuguesas para as novas gerações é também um dos restaurantes mais procurados de Lisboa. Comida tradicional, ambiente de tasca e poucos lugares, por isso é marcar esse jantar de Natal a correr!

GRANDE MUNDO – ROYAL (Belém, Lisboa)
Um chinês pode ser um restaurante para jantar de Natal? Pois pode, sim senhor! Para grupos de amigos ou mesmo para famílias menos tradicionais, o Grande Mundo (ou Royal, porque tem os dois nomes) é uma maravilha, tanto na verão buffet como na versão à carta.

DAVID DA BURACA (Buraca)
O clássico dos clássicos! O David Da Buraca é o restaurante de eleição para todo o tipo de jantares de grupo, especialmente em família! A comida é muito boa e as doses ainda melhores, por isso não podia faltar numa lista de restaurantes para jantares de Natal!

RESTAURANTE RAÍZES (Santos, Lisboa)
Um caso raro: um grupo de malta jovem resolve abrir um restaurante… de comida tradicional portuguesa! Isto aconteceu há dois anos, e o Raízes é uma pérola escondida em Santos. A sala é pequena, por isso é juntar a família e fazer lá o vosso jantar de Natal!

CASA NEPALESA (Praça de Espanha, Lisboa)
Este é outro restaurante surpreendente numa lista de restaurantes para jantares de Natal, mas se calhar nem por isso! Basta ir à Casa Nepalesa para perceber que já é o destino de muitas famílias, assim como todo o tipo de grupos. Porque a comida é muito boa!

RAMIRO (Almirante Reis, Lisboa)
Seja no Natal, seja quando for, é imprescindível uma visita ao Ramiro. A marisqueira mais conhecida e procurada de Lisboa, e não deixa os créditos por mãos alheias, porque todo o marisco é fora de série! Não há reservas, por isso é ir cedo e arriscar. Mas acreditem que vai ser um jantar de Natal do caraças!

CARVOARIA JACTO (Anjos, Lisboa)
Carne. Da boa. Aliás, excelente! Num espaço ideal para grupos e com um serviço daqueles que faz apetecer voltar. E como a especialidade é a grelha, até há bacalhau, para quem quiser ser mais tradicional. 😉

THE OLD HOUSE (Parque das Nações, Lisboa)
Um dos melhores chineses de Lisboa, ainda que num registo mais sofisticado, onde se pode comemorar o Natal com excelente comida. Um restaurante improvável para um jantar de Natal… mas porque não? 😉

A VALENCIANA (Amoreiras, Lisboa)
Há quem diga que tem o melhor frango assado de Lisboa. Mas a verdade é que, independentemente do frango ser muito bom, A Valenciana é um daqueles restaurantes tradicionais onde a comida portuguesa é rainha. E isso faz com que seja perfeito para levar a família a jantar em qualquer ocasião especial.

A GINA (Av. Liberdade, Lisboa)
A Gina é assim um daqueles casos de sucesso estranhos, porque mesmo estando no centro de Lisboa, está num sítio bastante escondido. Ainda assim, está sempre cheio ao almoço e ao jantar, porque se come muito e muito bem! Grelhados e um serviço super divertido, o que é o ideal se procuram um restaurante para um jantar de Natal!

SUD LISBOA (Belém, Lisboa)
Pode parecer estranho incluir um restaurante deste tipo numa lista de restaurantes para jantares de Natal, mas cada um celebra esta data onde quer! O SUD Lisboa foi uma das grandes surpresas do ano e é um restaurante perfeito para jantares de grupo, seja em que registo for.

BRASA DE SASSOEIROS ALGÉS (Algés)
É já um clássico na zona, e por isso está sempre cheio, quase sempre com jantares de grupo. Uma meca para quem gosta de carne, bem trabalhada na grelha, sem grandes artifícios, desde os cortes mais simples aos maturados. Mas há ainda peixe do bom e muito mais!

LÉS-A-LÉS (Campo Pequeno, Lisboa)
Se não podem ir para fora de Lisboa, para a terra da família, comer aqueles pratos típicos que vos acompanharam em Natais passados… então é ir ao Lés-A-Lés e escolher a zona do País da qual querem escolher um prato! 😉

ADEGA DAS GRAVATAS (Carnide, Lisboa)
Gravatas penduradas em todo o lado e, nos pratos, carne da boa e muito mais comida tradicional. A Adega das Gravatas continua a ser um marco da restauração lisboeta, e por isso há verdadeiras excursões até Carnide. No Natal então é quase impossível conseguir mesa!

TABERNA SANTO HUMBERTO (Évora)
A nova casa do criador da Taberna Sal Grosso e Salmoura em Lisboa, agora no centro de Évora. Comida fantástica, simpatia como sempre, uma taberna que faz as delícias dos mais jovens e dos mais velhos. Se é para ser um jantar de Natal, que seja bem regado! 😉

ESPAÇO AÇORES (Ajuda, Lisboa)
É um bocadinho dos Açores em Lisboa. Mas mais do que isso! É um restaurante onde nos sentimos em casa, porque nos fazem sentir em casa. E por isso é que é um espaço de peregrinação de famílias aos fins-de-semana e feriados. Ou no Natal!

PORTO DE SANTA MARIA (Guincho, Sintra)
Porque um restaurante para jantares de Natal não precisa só de ser uma tasca ou um restaurante tradicional. O Porto de Santa Maria é já um clássico para muitas famílias na zona de Cascais, e por isso é uma excelente opção para esta data. Porque a comida é excelente… e da vista nem se fala!

porto santa maria restaurante sofisticado peixe marisco guincho cascais vista mar porco preto

CASA DO ALENTEJO (Rossio, Lisboa)
À entrada parece um restaurante marroquino, mas nada disso. Estamos a falar de um dos mais dignos representantes do Alentejo em Lisboa, ainda que a comida seja muito melhor que o serviço. São diversas salas e espaço mais do que suficiente para vários jantares de grupo no Natal.

casa do alentejo restaurante tradicional comida portuguesa rossio lisboa sobremesas

TASCA DO CELSO (Vila Nova de Milfontes)
Se já durante o resto do ano há peregrinações constantes à Tasca do Celso, no Natal não vai ser diferente. Um espaço onde toda a gente se conhece, onde as famílias se sentem em casa, e onde qualquer jantar de Natal vai ser certamente especial.

ADEGA TÍPICA DA TALA (Mem Martins)
Sabem aquele restaurante para almoços e jantares de família, que vocês conhecem desde sempre? A Adega Típica da Tala é desse tipo de restaurantes, e para nós é ainda mais especial. Por isso, tanto para jantares de Natal como para de outro dia qualquer, é sempre um dos favoritos!

TAVERNA DOS TROVADORES (Sintra)
Um daqueles restaurantes que não precisa de apresentações, para as famílias ali da zona e não só. Um espaço que atravessou gerações inteiras, que o visitam para comida caseira e, ao final da noite, pequenos espectáculos musicais intimistas.