RIBS AND COMPANY

RIBS AND COMPANY

… ou quando a “Company” é muito melhor que as “Ribs”

Isto das modas é completamente aleatório, pelo menos na restauração em Portugal. No início do ano falava-se do regresso aos produtos de origem, da comida saudável, das influências da América do Sul… e uma das trends mais vistas este ano por cá foram as carnes fumadas, baseadas no que se faz em alguns estados do interior dos Estados Unidos. E por mim tudo bem! Ora, foi por causa disso que fomos até às Colinas do Cruzeiro (novamente, porque aquela zona está a tornar-se um fenómeno da restauração na Grande Lisboa) em busca do recém-aberto Ribs and Company.

ribs and company restaurante americano carnes fumadas odivelas decor

Tudo aqui é prometedor: a promessa das carnes fumadas e uma ementa completamente dedicada às opções BBQ americanas, o espaço e decor perfeitamente encaixados no conceito (só faltava passar música country em vez de clips do Vh1), muitas cervejas (ainda que este seja outro do sítios em que insistem em servir a Desperados com lima no gargalo, como se fosse uma Corona…) e cocktails, o serviço jovem e rápido (e simpático, muito simpático) e claro, o frenesim próprio de um restaurante cheio e que é novidade.

ribs and company restaurante americano carnes fumadas odivelas entradas

A ementa tem duas grandes áreas: os hambúrgueres (que aqui fazem sentido) e as carnes fumadas. Mas há outras coisas que chamam a atenção, por isso tentamos experimentar um pouco de tudo. Como bom americano, é para sair a rebolar! 🙂

Começamos com uns Chilli Beef Nachos bastante bem servidos, onde o guacamole é bastante bom mas ao chilli falta textura (parece só uma pasta seca) e aquele toque picante que lhe dá mais sabor; ainda nas entradas, os Kentuchy Chicken Tenders são excelentes, fritura perfeita, polme saborosa, frango ainda húmido e um molho de bluecheese fenomenal.

ribs and company restaurante americano carnes fumadas odivelas burger

Depois de alguma confusão com os acompanhamentos que pedimos e os que chegam à mesa, eis que continuamos a jornada com um hambúrguer, o El Diablo (180gr, queijo cheddar, chilli, jalapenos, cebola frita e molho BBQ picante). O hambúrguer é grande, mas é o pão e os outros elementos que ocupam muita área, porque até demoramos a encontrar a carne no meio de tudo. Ainda assim, bastante saboroso e muito bem servido, aqui picante por causa do molho.

Ao mesmo tempo, chegou um combinado de carnes fumadas, com Pulled Pork e as tão esperadas St. Louis Ribs! Começando pelo fumo… não se sente em nenhum dos dois. A carne desfiada do Pulled Pork é muito boa, em temperada, já com um óptimo molho de barbecue, ainda suculenta. Por outro lado, as Ribs (a principal razão da visita) são uma desilusão… carne demasiado seca e dura, sem se separar do osso quases sem esforço como deve acontecer. A dose é bem servida mas metade fica no tabuleiro, porque não é realmente o que estávamos à espera e está muito longe de outras que já comemos este ano. Os 4 molhos da casa são interessantes e os acompanhamentos também, com destaque para uma excelente coleslaw.

ribs and company restaurante americano carnes fumadas odivelas ribs

Nas sobremesas, ainda provámos um bom e gigante Cheesecake de Oreo e um Apple Crumble ainda melhor.
Saímos a rebolar.

Como em todas as modas, isto basta abrir um sítio que seja um sucesso e começam logo a aparecer mais com a mesma ideia. Por isso há duas formas de olhar para o Ribs and Company, e cada uma delas com resultados diferentes: pela perspectiva das carnes fumadas e de umas Ribs de excelência, está longe de ser bem conseguido ou de se aproximar das concorrência; mas pela perspectiva da experiência american-style, na comida e em toda a sua envolvência, é uma aposta bastante bem conseguida! Mesmo que a “Company” seja muito melhor que as “Ribs”…

Preço Médio: 15€ pessoa (entrada e prato, com cerveja)

Informações & Contactos:
Rua Polido Valente, 5 – Loja 3 | 2675-670 Odivelas | 21 933 83 92

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.