TABERNA ANTI-DANTAS

Uma tasca moderna com boas ideias mas nem sempre bem executadas…

 

Isto das tascas modernas tem muito que se lhe diga… Primeiro, a falta de inovação, tanto a nível de decoração (sempre com os mesmos clichés) como de ementa (quantas vezes já todos comemos ovos mexidos com farinheira?!); segundo, o facto de ser uma das modas da restauração, faz com que estejam sempre cheias. E, em período pré-Natal, a probabilidade de levares com grupos barulhentos no teu jantar é ainda maior. Ora, foi no meio de 2 grupos de quarentonas histéricas que jantámos na Taberna Anti-Dantas. E a realidade é que foi surpreendente.

Em primeiro lugar, porque o espaço (pequeno, claustrofóbico) está decorado de forma diferente do que seria habitual, com as paredes completamente cobertas de jornais e revistas antigos. É giro e dá para entreter durante o jantar.

Depois, porque uma breve análise à lista mostra-nos coisas ligeiramente diferentes do que se serve em restaurantes com o mesmo conceito.
Optamos por começar com o ex-libris da casa, a sopa de peixe no pão, excelente, muito bem servida, rica em peixe e com aquele sabor assim puxadinho que nos desperta o paladar! A não perder!
Depois os petiscos, para partilhar: os espargos gratinados com queijo e presunto são interessantes mas as natas são completamente dispensáveis e tornam o prato muito gorduroso; as sardinhas em pão com 3 pimentos são bem servidas é bem feitas, ainda que o pão pudesse ser torrado (para não empapar todo com o azeite); os cogumelos à Bulhão Pato são outra agradável surpresa, muito gulosos; e para terminar, o bacalhau em massa de pastel de nata é uma desilusão, uma espécie de bacalhau com natas dentro da massa do pastel, mas demasiado oleoso para o nosso gosto.
Para sobremesa, uma mousse de chocolate em copo de chocolate negro com shot de madeira e aguardente, um miminho muito bom para terminar a refeição.

Se foi perfeito? Não, não foi. Mas se há aqui uma tentativa de tornar mais interessante um conceito já gasto? Sim, claro que há! E só por causa disso já vale a pena dar uma oportunidade à Taberna Anti-Dantas. Mesmo no meio da gritaria de grupos de quarentonas.

Preço Médio: 20€ pessoa (sopa, 2 petiscos e vinho)

Informações & Contactos:

Rua de São José, 196 | 1150-326 Lisboa | 917494749

[codepeople-post-map]

1 comentário em “TABERNA ANTI-DANTAS”

  1. Ótimo serviço!

    Espaço intimista e agradável para um bom serão com uma decoração fantástica. O serviço é ótimo, comida é divinal. Eu recomendo sopa de peixe e a perna de pato como prato principal para sobremesa a tarte de limão

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.