DOGTOWN BURGER JOINT

Onde o pão é a estrela da companhia!

Só para esclarecer o título: a carne dos hambúrgueres e os restantes ingredientes está muito acima da média, quando comparamos com as dezenas de hamburguerias que abriram nos dois últimos anos. Isso é inegável. Mas esta foi a primeira vez que o pão superou tudo o resto!

O primeiro impacto quando se entra no restaurante é quase como se estivéssemos na Califórnia, ao pé do mar, num daqueles filmes americanos com skaters a andar pelo paredão. O imaginário skater é um conceito ainda pouco (ou nada) explorado por cá e neste caso resulta muito bem, porque a decoração, a música e o próprio atendimento estão em completa sintonia. Malta jovem, Offspring na aparelhagem, hambúrgueres e cerveja. Fórmula de sucesso!

dogtown burger joint hamburgueria bairro alto

Mas aqui a grande diferença está realmente no pão, porque os hambúrgueres são servidos em pão de malte, que não só ajuda a manter a consistência da peça com todos os ingredientes lá dentro, como é muito saboroso. Tão saboroso que damos por nós a comer pedaços de pão já sem nada. Experimentámos o Jay “Boy” Adams (cebola, queijo e bacon), simples mas com a carne perfeita e o conjunto todo a fazer maravilhas, e o Gerry Lopez (vegetariano, com tofu, cogumelos, queijo e caril de manga) que, mesmo para quem foge aos vegetarianos como eu, é muito surpreendente, principalmente porque o caril de manga une todos os outros ingredientes. E isto é transversal a todos os hambúrgueres, boas combinações e excelente pão.

É agradável encontrar uma hamburgueria como esta, independentemente de gostarmos do imaginário skater ou não. Bons hambúrgueres e muito boas opções vegetarianas, sendo que o pão é do outro mundo. Vale a pena uma ida ao Bairro Alto só para experimentar o Dogtown Burger Joint. E para voltar depois. 😉

Preço Médio: 10€ (com cerveja)

Informações & Contactos:
Travessa Água da Flor, 42 | 1200-010 Lisboa | 912 773 916

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.