Qualquer época é época dos JANTARES DE GRUPO! Sejam académicos, de Natal, de regresso de férias, aniversário ou por outro motivo qualquer, é juntar todos os amigos à mesa para comer e beber barato. Por isso, deixamos aqui algumas sugestões em várias zonas de Lisboa. Bons jantares!
Dona Quitéria (Príncipe Real)
Um pequeno restaurante com uma grande história e uma grande alma, com menus de grupos orientados para os petiscos e regados com bons vinhos.
Adega do Dantas (Bairro Alto)
Entre o Bairro Alto e a Bica, com menus de grupo com bebidas à descrição, para conviver antes de ir para os copos.
Boa-Bao (Chiado)
Mais do que um restaurante para jantares de grupo, é um restaurante para ir em grupo. Porque há tanta coisa boa na lista que o melhor mesmo é ir com mais gente e pedir vários pratos para partilhar!
Dona Ema (Restauradores)
É outro daqueles clássicos dos jantares académicos, mas que depois vai ficando para qualquer jantar de grupo. Há as clássicas febras, bacalhau, bifinhos com cogumelos… e bebida sem parar!
Super Mário (Rossio)
Provavelmente o restaurante mais procurado para jantares de grupo, no registo de tasca barata, sendo que aqui ficamos sempre bem servidos, de comida e bebida!
Dona Maria (Areeiro)
Não ficámos impressionados pela comida, mas os preços são bastante atractivos. Este restaurante tradicional/tasca tem uma sala na cave ideal para grupos (até tem tv para os dias de bola), serviço rápido e preços baixos, na comida e na bebida.
Água pela Barba (Bica)
Uma marisqueira diferente das outras, muito mais trendy e moderna, com um vibe muito urbano. Comida boa, boas ideias e uma decoração altamente instagramável!
Restaurante Marco (Santos)
Francesinhas e bifes, a preços muito acessíveis, com um serviço rápido e 2 salas gigantes, ideais para grupos.
Zapata (São Bento)
Um clássico em Lisboa, com comida portuguesa a preços baixos, bons vinhos da casa e muita “rodagem” a receber grupos.
Dote (Av. Liberdade)
Bifes excelentes, francesinhas e algum marisco, num espaço com muita cerveja também, aberto todos os dias até às 2h da manhã. Ideal para grupos de grandes dimensões.
Mezzanine Creative Restaurant (Cais do Sodré)
Menus de grupo muito acessíveis, noutro restaurante aberto até às 2h da manhã. Cozinha criativa, para quem quer mais do que bifinhos com cogumelos 😉
Carapau de Corrida (São Bento)
Ok, é para grupos pequenos, até às 18 pessoas… mas os petiscos portugueses tradicionais e especialmente a simpatia de toda a gente fazem deste restaurante uma óptima escolha para jantares de grupo.
Planeta dos Temperos (São Bento)
Uma descoberta recente para nós, mas um restaurante com muita história. Comida portuguesa honesta e genuína, preços muito baixos e muita muita simpatia!
El Clandestino (Príncipe Real)
Um dos novos restaurantes de Lisboa e também um dos mais trendy. Sempre cheio, comida mexicana e peruana com pratos para dividir e, claro, cocktails muito bons.
S Restaurante (Rato)
Um pouco mais longe da confusão mas compensa pelo próprio espaço, pela comida e pelos preços baixos.
La Finestra (Praça de Espanha)
Preparem-se para esperar na fila, porque é das pizzarias mais procuradas de Lisboa, com pizzas óptimas e zonas de mesas para fumadores.
Restaurante Grande Mundo (Belém)
Um dos chineses mais antigos de Lisboa, e também dos mais procurados para jantares de grupo. Há opção buffet, a preços muitos bons, mas a própria carta tem várias opções muito económicas para grupos. E, claro, a comida é muito boa!
A Praça (Lx Factory, Alcântara)
Em plena Lx Factory, um espaço ideal para grupos, num ambiente vintage e com comida portuguesa, entre petiscos e pratos principais onde se destacam os bifes.
Floresta da Estefânia (Arroios)
Também mais afastado do centro, este é um restaurante tradicional a sério, com muito grupos, barulhentos e bem “regados”.
Casa do Alentejo (Rossio)
É um daqueles restaurantes emblemáticos em Lisboa, na Rua das Portas de S. Antão. Duas salas enormes, ideais para grupos, comida alentejana da boa, preços em conta, e serviço que começa a despachar mas que se engraçar convosco vai tornar-se fenomenal!
Cartel 36 (Parque das Nações)
Outra das boas surpresas deste ano! Meio escondido na zona residencial do Parque das Nações, o Cartel serve vários cortes de carne para dividir entre amigos. E tudo excelente!
Trecento Sessanta (Carcavelos)
Uma pizzaria em Carcavelos, com pizzas de massa diferente mas com ingredientes muito bons, e menus de grupo para todos os gostos.