Restaurantes para JANTAR NO DIA DOS NAMORADOS

Vem aí mais um Dia dos Namorados! E, considerando que as restrições da pandemia abrandam, vai ser novamente o caos! Porque toda a gente quer ir jantar fora mas está sempre tudo cheio! Por isso, deixamos aqui atempadamente algumas sugestões de restaurantes para ir jantar no Dia dos Namorados, com aquele ambiente ideal para um jantar romântico! Para todos os gostos, locais… e carteiras 😉

VOLVER DE CARNE Y ALMA (Lumiar)
Uma escolha recorrente nossa, para todas as ocasiões, mas especialmente para esta, porque o ambiente romântico aqui é excelente, aliado a uma cozinha cheia de alma. Carnes das melhores que se encontram em Lisboa, mas cada vez muito mais do que isso! Perfeito para este dia… e para todos os dias!

SOPHIA NATURAL CUISINE (Cais do Sodré)
Uma descoberta do ano passado, este restaurante italiano supreende sobretudo pela decoração mas a comida não fica nada atrás! Um excelente escolha de restaurantes para jantar no dia dos namorados.

OVEN (Baixa)
Um restaurante indiano sofistado e com pratos surpeendentes? Não procures mais! O Oven é um indiano diferente da grande maioria dos indianos de Lisboa. E não o é só por causa de ser mais sofisticado e pelo toque de requinte, nem pelo tal forno tandoori muito viajado. A principal razão é mesmo a qualidade da comida, que surpreende em quase todos os pratos. Uma comida que nos apresenta pratos diferentes, mais elaborados, mas sempre com os sabores característicos da gastronomia desta zona do Mundo.

NAPERON (Odeceixe)
Se é de um restaurante único para o Dia dos Namorados que estamos a falar, não podíamos deixar de mencionar o Naperon. O novo projeto do Chef Hugo Nascimento – que deixou a tasca da Esquina para ir para Odeceixe – mostra toda sua a criatividade, com uso dos melhores produtos regionais. É um restaurante que vale a viagem até ao Alentejo, até porque o enquadramento das Casas do Moinho é simplesmente irresistível!

LOCO (Estrela)
Um dos novos Estrela Michelin de Lisboa, e uma experiência do outro mundo! O Chef Alexandre Silva mostra toda a sua mestria na cozinha, mas o ambiente do restaurante é também o ideal para um maravilhoso jantar romântico.

BAMBU RESTAURANTE VIETNAMITA (Avenida da Liberdade)
Sim, a comida faz-nos viajar. Aliás, quando são bem pensados, os restaurantes fazem-nos viajar. Há restaurantes onde entramos e é mesmo como se atravessássemos para outro país ou cidade, que nos levam para o outro lado do Mundo. E no Bambu restaurante vietnamita foi exactamente o que sentimos. Se querem um jantar romântico em Hoi An sem tirar os pés de Lisboa é fazerem uma reserva.

ESSENCIAL (Bairro Alto)
Um dos melhores restaurantes que visitámos em 2021, este espaço onde o Chef André Lança Cordeiro explora o seu amor pela cozinha francesa é também um restaurante ideal para um jantar especial. Alta cozinha mas descomplicada, com cada prato a despertar verdadeiras emoções.

COME PRIMA (Alcântara)
Um dos melhores italianos de Lisboa, e sem dúvida o mais romântico. O espaço é pequeno, as mesas afastadas, a iluminação baixa… e a cozinha italiana é das melhores de Lisboa. E com pratos novos na carta! Precisam de mais motivos para uma visita?

YAKUZA BY OLIVIER (Avenida da Liberdade)
Um jantar no Yakuza by Olivier é uma experiência para os sentidos, num ambiente pensado de forma tão minuciosa que nos remete um mundo oriental de sofisticação e luxo. É algo único e inesquecível, que vai ficar connosco para sempre. 

PRADO (Sé)
Outra das surpresas de 2019, um restaurante onde demorámos demasiado tempo a ir jantar. Comida fantástica, um espaço lindíssimo, um serviço de excepção. O Prado foi o percursor de uma nova tipologia de restaurantes em Lisboa… e continua a ser o melhor de todos.

SUD LISBOA TERRAZZA (Belém)
Este é daqueles restaurantes que se adequa a qualquer ocasião… porque é muito mais do que um simples restaurante. No SUD a comida é fabulosa, mas todo o ambiente envolve-nos ainda mais. É o restaurante perfeito para o Dia dos Namorados.

TUA MADRE (Évora)
Sem dúvida um dos nossos restaurantes prefereridos de 2021, o Tua Madre junta o que de melhor há nas técnicas italianas e no produto alentejano. Vale a viagem, acreditem!

O BOTECO (Chiado)
Se querem passar este dia ao som de ritmos e sabores brasileiros não há que enganar! É marcar mesa neste Boteco que abriu o ano passado e deixarem-se levar pelas caipirinhas e pela maravilhosa picanha

IL MATRICIANO (São Bento)
É outro italiano, mas este é o mais genuíno da cidade. E tem também um ambiente perfeito para um jantar de Dia dos Namorados. Além de comida excelente, claro!

MABICHE PIZZA (Arroios)
Este restaurante é, em si mesmo, o resultado de uma história de amor. Por isso, encaixa-se perfeitamente neste dia especial. Até porque as pizzas são fenomenais!!

AJITAMA RAMEN BISTRO (Marquês de Pombal)
O ramen está na moda, e é uma tendência crescente. Mas antes de ser moda, já o Ajitama cá andava, ainda como supper club. Filas longas para arranjar lugar e, passado um ano, abre o restaurante. Um espaço maravilhoso, que se consegue tornar intimista, e onde a comida faz o resto: proporcionar um jantar fantástico.

LA BOTTEGA DI GIO (Campo de Ourique)
Sim, é mais um italiano, mas este é o mais genuíno de todos. O projecto é de um casal italiano, que faz a comida mais genuína possível, com ingredientes vindos da origem, e isso resulta em pratos simples mas deliciosos. Num espaço que nos faz lembrar uma mercearia italiana, perfeito para um jantar romântico a dois.

TÁGIDE (Chiado)
Pode parecer demasiado clássico e pode parecer só para turistas, mas estão completamente enganados. O Tágide é um restaurante sofisticado mas a vista torna-o extremamente romântico. E a comida faz o resto, porque também é excelente!

AVENIDA SUSHI CAFÉ (Av. Liberdade)
Outro restaurante de sushi que nos consegue proporcionar uma experiência muito boa. O espaço é sofisticado e elitista, a comida é bem executada, a música ambiente ajuda… tudo no Avenida Sushi Café é pensado para nos proporcionar uma experiência incrível.

AZENHAS DO MAR (Azenhas do Mar)
Um clássico mas que nunca fica fora de moda. Em cima da praia, com uma vista excelente e peixe do mais fresco que se encontra na Grande Lisboa.

4 comentários em “Restaurantes para JANTAR NO DIA DOS NAMORADOS”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.