azenhas do mar

Restaurantes para JANTAR NO DIA DOS NAMORADOS

Vem aí mais um Dia dos Namorados! E é o caos! Porque toda a gente quer ir jantar fora mas está sempre tudo cheio! Por isso, deixamos aqui atempadamente algumas sugestões de restaurantes para ir jantar no Dia dos Namorados, com aquele ambiente romântico ideal para um jantar perfeito! Para todos os gostos, locais… e carteiras 😉

VOLVER DE CARNE Y ALMA (Lumiar)
Uma escolha recorrente nossa, para todas as ocasiões, mas especialmente para esta, porque o ambiente romântico aqui é excelente, aliado a uma cozinha cheia de alma. Carnes das melhores que se encontram em Lisboa, mas cada vez muito mais do que isso! Perfeito para este dia… e para todos os dias!

MEMORIA (Campo de Ourique)
Um dos restaurantes que entrou para o nosso top de 2019… porque tem pratos fantásticos. As pastas são fabulosas, mas mais do que isso: o espaço é muito romântico, o ideal para um jantar tranquilo neste dia tão especial.

QURA (Campo de Ourique)
O conceito da tasca moderna está a desvanecer… e a ser substituído pelos novos restaurantes tradicionais, espaços que servem comida tradicional portuguesa mas com um twist de autor. O Qura é provavelmente o mais interessante desses novos espaços, com uma cozinha cheia de coisas fantásticas e gente muito competente e simpática a atender. O espaço é pequeno, é verdade, mas acaba por ser intimista e aconchegador.

LOCO (Estrela)
Um dos novos Estrela Michelin de Lisboa, e uma experiência do outro mundo! O Chef Alexandre Silva mostra toda a sua mestria na cozinha, mas o ambiente do restaurante é também o ideal para um maravilhoso jantar romântico.

CHUTNIFY (Príncipe Real)
Um dos mais recentes indianos de Lisboa, que tem sido um verdadeiro fenómeno (tanto que já abriu um segundo espaço, em Alvalade). No dia em que lá fomos o ambiente estava barulhento por causa de grupos grandes, mas normalmente o ambiente é muito romântico. E a comida, essa é irrepreensível.

COME PRIMA (Alcântara)
Um dos melhores italianos de Lisboa, e sem dúvida o mais romântico. O espaço é pequeno, as mesas afastadas, a iluminação baixa… e a cozinha italiana é das melhores de Lisboa. E com pratos novos na carta! Precisam de mais motivos para uma visita?

BECO CABARET GOURMET (Chiado)
Mais do que um jantar, é uma experiência imersiva e inesquecível. Fica dentro do Bairro do Avillez, mas ao passar esta “porta” entramos em todo um mundo novo. E a dois resulta ainda melhor!

PRADO (Sé)
Outra das surpresas de 2019, um restaurante onde demorámos demasiado tempo a ir jantar. Comida fantástica, um espaço lindíssimo, um serviço de excepção. O Prado foi o percursor de uma nova tipologia de restaurantes em Lisboa… e continua a ser o melhor de todos.

SUD LISBOA TERRAZZA (Belém)
Este é daqueles restaurantes que se adequa a qualquer ocasião… porque é muito mais do que um simples restaurante. No SUD a comida é fabulosa, mas todo o ambiente envolve-nos ainda mais. É o restaurante perfeito para o Dia dos Namorados.

MARIA PIA (Cascais)
O nosso preferido em Cascais, com uma vista excelente para a baía, um ambiente trendy e que puxa ao romantismo de todos. Peixe e marisco do melhor, para um dia especial.

YAKUZA FIRST FLOOR (Rato)
O melhor restaurante japonês de Lisboa, mas assim de longe. O japonês do Olivier tem tudo aquilo que é preciso para ser um restaurante perfeito: um espaço maravilhoso, um serviço 5 estrelas, e comida fenomenal. Um jantar no Yakuza é uma experiência sem igual, o que faz deste restaurante a melhor escolha para um jantar de Dia dos Namorados.

IL MATRICIANO (São Bento)
É outro italiano, mas este é o mais genuíno da cidade. E tem também um ambiente perfeito para um jantar de Dia dos Namorados. Além de comida excelente, claro!

MABICHE PIZZA (Arroios)
Este restaurante é, em si mesmo, o resultado de uma história de amor. Por isso, encaixa-se perfeitamente neste dia especial. Até porque as pizzas são fenomenais!!

AJITAMA RAMEN BISTRO (Marquês de Pombal)
O ramen está na moda, e é uma tendência crescente. Mas antes de ser moda, já o Ajitama cá andava, ainda como supper club. Filas longas para arranjar lugar e, passado um ano, abre o restaurante. Um espaço maravilhoso, que se consegue tornar intimista, e onde a comida faz o resto: proporcionar um jantar fantástico.

LA BOTTEGA DI GIO (Campo de Ourique)
Sim, é mais um italiano, mas este é o mais genuíno de todos. O projecto é de um casal italiano, que faz a comida mais genuína possível, com ingredientes vindos da origem, e isso resulta em pratos simples mas deliciosos. Num espaço que nos faz lembrar uma mercearia italiana, perfeito para um jantar romântico a dois.

TÁGIDE (Chiado)
Pode parecer demasiado clássico e pode parecer só para turistas, mas estão completamente enganados. O Tágide é um restaurante sofisticado mas a vista torna-o extremamente romântico. E a comida faz o resto, porque também é excelente!

AVENIDA SUSHI CAFÉ (Av. Liberdade)
Outro restaurante de sushi que nos consegue proporcionar uma experiência muito boa. O espaço é sofisticado e elitista, a comida é bem executada, a música ambiente ajuda… tudo no Avenida Sushi Café é pensado para nos proporcionar uma experiência incrível.

AZENHAS DO MAR (Azenhas do Mar)
Um clássico mas que nunca fica fora de moda. Em cima da praia, com uma vista excelente e peixe do mais fresco que se encontra na Grande Lisboa.

4 comentários em “Restaurantes para JANTAR NO DIA DOS NAMORADOS”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.