RESTAURANTES VEGETARIANOS

Se há uns anos a comida vegetariana era ainda um nicho e por isso as opções de restaurantes não era muitas, hoje em dia há cada vez mais variedade e também qualidade. Há cada vez mais restaurantes vegetarianos em Lisboa (e não só), e muitos deles a apresentar propostas muito interessantes. Sim, é verdade que alguns destes restaurantes vegetarianos são um pouco limitativos a nível de escolha, mas felizmente isto está a mudar gradualmente. Talvez por isso, cada vez mais “carnívoros” estejam a mudar o seu estilo de alimentação. A ficar “convertidos”, se quiserem 😉

Por isso, e porque cada vez mais procuramos também este tipo de sítios, aqui fica uma lista dos nossos restaurantes vegetarianos preferidos na Grande Lisboa (uma lista que vai crescendo à medida que vamos experimentando sítios novos… e gostando!):

RESTAURANTE PSI (Pena)
Pois que é um daqueles bastiões da comida vegetariana em Lisboa, e dos restaurantes vegetarianos mais antigos da cidade. A envolvente natural é muito bonita, mas o verdadeiro destaque vai para a ementa super completa e para a enorme qualidade da comida. Imperdível!

ÁGUA DA CASCATA VAI CORRENDO NA RIBEIRA E ACABA NO MAR (Parede)
Provavelmente o restaurante com nome maior em toda a Grande Lisboa, este espaço com decoração vintage aposta numa ementa curta e bastante rotativa, que se divide entre opções vegetarianas e sushi. Para ninguém ficar chateado, vá lá.

ARKHE (Santos)
Um dos mais recentes e mais criativos vegetarianos de Lisboa. Cozinha de autor, com utilização de produtos vegetais para criar texturas diferentes e sabores muito interessantes. A ementa é curta mais muito bem pensada, e surpreende pela positiva mesmo o mais carnívoro dos comensais.

REFEITÓRIO ASSOCIATIVO HARE KRISHNA (Saldanha)
Mais do que um restaurante vegetariano, é toda uma experiência de paz e tranquilidade. Sem barulho, sem agitação e sem ementa, comemos o que nos servem e pronto. Comida feita com alma.

GOVINDA JI (Oeiras)
Fica um pouco escondido, junto à estação CP de Oeiras, mas ainda bem. É um espaço que se funde com a natureza e, como tal, a ementa vai variando consoante o que há disponível.

THE CRU (Cascais)
Uma das nossas mais recentes descobertas, em Cascais, e onde existe um Organic Brunch que é do outro mundo! Pratos da carta, qualidade e quantidade. Uma maravilha!

CANTINA HINDU (Telheiras)
É o refeitório do Templo Hindu de Lisboa, por isso pode mesmo considerar-se uma verdadeira viagem à India. O regime é buffet, os pratos vão variando, todos vegetarianos, todos apurados, uns mais picantes que os outros. É uma experiência fantástica para quem gosta de coisas novas.

ORGANIC CAFFE (Estoril)
Situado dentro do SPA do hotel Estoril Palácio, é um espaço que transmite bem estar logo quando se entra. Na ementa há muitas opções vegetarianas e não só, mas tudo muito orgânico e com sabores maravilhosos.

restaurantes vegetarianos

PLANETA BIO (Av. Liberdade)
Um restaurante vegetariano que se tornou um habitual para almoços, primeiro por uma questão de proximidade e depois por afinidade. Comida boa, alguma escolha e preços muito acessíveis!

restaurantes vegetarianos

RICE ME (Praça de Espanha)
Não sendo completamente um restaurante vegetariano, está lá perto. O conceito do Rice Me é vencedor (todos os pratos terem um ingrediente de arroz) mas o que importa é que a criatividade é enorme e os pratos são excelentes!

restaurantes vegetarianos

OS TIBETANOS (Av. Liberdade)
Outro dos restaurantes vegetarianos clássicos de Lisboa, o preferido de muita gente. Um espaço agradável, ainda que algo datado, e uma ementa variada, mesmo não sendo tão contemporânea como noutros restaurantes.

restaurantes vegetarianos

TAYYBEH (Parque das Nações)
Também não é inteiramente vegetarianos, mas a maioria dos pratos não incluem proteínas animais. A comida é libanesa e os donos são prova viva de como os sonhos se podem tornar realidade. Cozinha cheia de cores e sabores diferentes, onde não vão sentir falta da carne nem do peixe.

restaurantes vegetarianos

1 comentário em “RESTAURANTES VEGETARIANOS”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.