restaurantes vegetarianos lisboa

RESTAURANTES VEGETARIANOS

Se há uns anos a comida vegetariana era ainda um nicho e por isso as opções de restaurantes não era muitas, hoje em dia há cada vez mais variedade e também qualidade. Há cada vez mais restaurantes vegetarianos em Lisboa (e não só), e muitos deles a apresentar propostas muito interessantes. Sim, é verdade que alguns destes restaurantes vegetarianos são um pouco limitativos a nível de escolha, mas felizmente isto está a mudar gradualmente. Talvez por isso, cada vez mais “carnívoros” estejam a mudar o seu estilo de alimentação. A ficar “convertidos”, se quiserem 😉

Por isso, e porque cada vez mais procuramos também este tipo de sítios, aqui fica uma lista dos nossos restaurantes vegetarianos preferidos na Grande Lisboa (uma lista que vai crescendo à medida que vamos experimentando sítios novos… e gostando!):

RESTAURANTE PSI (Pena)
Pois que é um daqueles bastiões da comida vegetariana em Lisboa, e dos restaurantes vegetarianos mais antigos da cidade. A envolvente natural é muito bonita, mas o verdadeiro destaque vai para a ementa super completa e para a enorme qualidade da comida. Imperdível!

ÁGUA DA CASCATA VAI CORRENDO NA RIBEIRA E ACABA NO MAR (Parede)
Provavelmente o restaurante com nome maior em toda a Grande Lisboa, este espaço com decoração vintage aposta numa ementa curta e bastante rotativa, que se divide entre opções vegetarianas e sushi. Para ninguém ficar chateado, vá lá.

agua da cascata vai correndo na ribeira e acaba no mar restaurante vegetariano sushi estoril creme abacate

PACHAMAMA (Santos)
Fica no meio da confusão da zona, mas mais ou menos escondido. São duas salas com muita arte nas paredes e uma ementa curta mas incisiva. Pratos saborosos e sobremesas muito boas.

REFEITÓRIO ASSOCIATIVO HARE KRISHNA (Saldanha)
Mais do que um restaurante vegetariano, é toda uma experiência de paz e tranquilidade. Sem barulho, sem agitação e sem ementa, comemos o que nos servem e pronto. Comida feita com alma.

GOVINDA JI (Oeiras)
Fica um pouco escondido, junto à estação CP de Oeiras, mas ainda bem. É um espaço que se funde com a natureza e, como tal, a ementa vai variando consoante o que há disponível.

THE CRU (Cascais)
Uma das nossas mais recentes descobertas, em Cascais, e onde existe um Organic Brunch que é do outro mundo! Pratos da carta, qualidade e quantidade. Uma maravilha!

ORGANIC CAFFE (Estoril)
Situado dentro do SPA do hotel Estoril Palácio, é um espaço que transmite bem estar logo quando se entra. Na ementa há muitas opções vegetarianas e não só, mas tudo muito orgânico e com sabores maravilhosos.

PLANETA BIO (Av. Liberdade)
Um restaurante vegetariano que se tornou um habitual para almoços, primeiro por uma questão de proximidade e depois por afinidade. Comida boa, alguma escolha e preços muito acessíveis!

planeta-bio-restaurante-vegetariano-praca-da-alegria-lisboa-lasanha-beterraba

RICE ME (Praça de Espanha)
Não sendo completamente um restaurante vegetariano, está lá perto. O conceito do Rice Me é vencedor (todos os pratos terem um ingrediente de arroz) mas o que importa é que a criatividade é enorme e os pratos são excelentes!

rice me nova carta risotto

OS TIBETANOS (Av. Liberdade)
Outro dos restaurantes vegetarianos clássicos de Lisboa, o preferido de muita gente. Um espaço agradável, ainda que algo datado, e uma ementa variada, mesmo não sendo tão contemporânea como noutros restaurantes.

1 comentário em “RESTAURANTES VEGETARIANOS”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.