RESTAURANTES ABERTOS AO DOMINGO

RESTAURANTES ABERTOS AO DOMINGO

Estás com aquela neura de Domingo à noite e não te apetece jantar em casa? Mas depois pensas “Está sempre tudo fechado ao Domingo”! Na realidade, já não é bem assim…
Porque também temos essa neura, deixamos aqui uma lista ACTUALIZADA de alguns RESTAURANTES ABERTOS AO DOMINGO:

BOA-BAO (Chiado)
Um dos asiáticos mais procurados de Lisboa, e provavelmente o melhor! Vão fora de horas ou preparem-se para esperar…

boa bao restaurante asiatico tailandes chines indiano vietnamita grupos ate tarde chiado lisboa bao

TABERNA SAL GROSSO (Santa Apolónia)
Um dos nossos spots preferidos em Lisboa e uma das tabernas modernas mais interessantes da cidade. Comida com alma, gente de bem, um espaço para conviver entre amigos e comer bem como o caraças!

CHUTNIFY (Príncipe Real)
Um indiano diferente, mais moderno e internacional, com comida surpreendente e muito boa.

MESTRIAS NOVA TASCA (Ajuda)
Uma tasca moderna com pratos do caraças, incluindo este fenomenal leitão confitado que podem ver em baixo!

PASTA NON BASTA (Praça de Espanha)
Pastas, pizzas e outras coisas boas, num ambiente descontraído e bom para todo o tipo de grupos.

AFURI LX – RAMEN & IZAKAYA (Chiado)
No boom da moda do ramen, eis que o Afuri nos traz várias versões deste prato japonês, assim como outros petiscos daquelas bandas. É ir e experimentar tudo!

LUMINOSA BY FURNAS (Almirante Reis)
Uma marisqueira de famílias e não só, com muita pinta e marisco do bom!

RABO D’PÊXE (Saldanha)
Comer bom peixe no centro da cidade? Pois que é mesmo aqui! Peixe fresco, bem trabalhado, sushi do bom… tudo num ambiente cosmopolita. Já é um clássico.

rabo d pexe restaurante de peixe sushi marisqueira açores sofisticado saldanha lisboa prego atum

CARTEL 36 (Parque das Nações)
Um daqueles espaços que se tornaram restaurantes de culto. Perdido numa zona completamente residencial no Parque das Nações, serve carnes excelentes a preços muito acessíveis. E doses pequenas para partilhar!

cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa tabua mista 2

O QUINTAL (Amadora)
Parece mentira, mas um dos restaurantes mais interessantes do último ano abriu na Amadora. Casa de petiscos excelentes e jantares de grupo, com uma decoração super “instagramável”!

RIB – BEEF & WINE (Praça do Comércio)
Até pode ser um restaurante de hotel, mas tem uma esplanada muito gira e, acima de tudo, cortes de carne premium e excelentes! E uma garrafeira que é um sonho…

DAVID DA BURACA (Buraca)
Um clássico dos jantares de grupo em família, por causa da comida caseira e das doses sempre imponentes. Há aqui pratos emblemáticos e, acima de tudo, há aqui um cariz histórico incontornável.

MANO A MANO (Cais do Sodré)
Porque um italiano é sempre boa ideia, mesmo num Domingo de neura, e este tem pizzas e pastas bem interessantes, num ambiente trendy e descontraído.

EL CLANDESTINO (Príncipe Real)
Quando se mistura a cozinha mexicana com a peruana, só pode dar bom resultado. E a verdade é que o El Clandestino é um daqueles espaços que resulta mesmo, com comida excelente e um ambiente óptimo.

el clandestino restaurante mexicano peruano tacos ceviches tequilla margaritas bairro alto lisboa

NUNE’S REAL MARISQUEIRA (Belém)
Luta com o Ramiro pelo lugar da melhor marisqueira de Lisboa. Preferimos o Ramiro, mas o Nune’s está aberto aos Domingos e sempre cheio, por causa do marisco excelente!

nunes real marisqueira cervejaria marisco peixe grelhados grupos belem lisboa ameijoas

PISTOLA Y CORAZÓN TAQUERIA (Cais do Sodré)
Continua a ser o melhor mexicano da cidade, mesmo que só sirva tacos. Ambiente divertido, mesas para partilhar e tacos deliciosos para comer com as mãos. Imperdível!

RIBS & COMPANY (Odivelas)
Foi o percursor das ribs à americana em Lisboa, e também de uma das novas mecas da restauração fora do centro de Lisboa, as Colinas do Cruzeiro. Ribs, hambúrguers e vários outros cortes de carne, sempre à americana.

ribs & company restaurante americano carnes fumadas odivelas ribs

SOI – ASIAN STREET FOOD (Cais do Sodré)
Mais um dos (muitos) asiáticos de Lisboa, e este dos bons! Comida de rua asiática num ambiente que nos transporta para as ruas de Tóquio… mas em pleno Cais do Sodré.

HIMCHULI (Alcântara)
Um nepalês meio desconhecido mas com um ambiente muito romântico e comida excelente!

SEEN by OLIVIER (Av. Liberdade)
Um dos últimos espaços do “império” Olivier e também um dos mais bem conseguidos. Um registo mais informal mas ainda assim sofisticado, uma espécie de boteco de luxo com excelente comida e uma vista maravilhosa para Lisboa.

seen restaurante lisboa

TAPISCO (Príncipe Real)
Ok, há melhores casa de petiscos em Lisboa, mas só o Tapisco mistura os portugueses com os espanhóis, com a assinatura do Chef Henrique Sá Pessoa. Vale a pena experimentar, e está aberto ao Domingo.

RESTAURANTE XIN (Odivelas)
É o único restaurante coreano da Grande Lisboa e está aberto todos os dias da semana! A comida tem toques de muitas outras daquela zona do Mundo e, mesmo o espaço não sendo nada de especial, há aqui sabores bem interessantes.

CASANOVA (Príncipe Real)
Um caso sério de popularidade, e assim tem sido desde a sua abertura. As pizzas são das melhores de Lisboa e a variedade é imensa, por isso é normal que esteja sempre cheio (e com filas de meter medo)!

SAIKO (Estoril)
Dos criadores do antigo (e saudoso) Tamagoshi, o que significa logo coisas boas! Sushi de fusão do bom, sem esquecer a variedade e qualidade do peixe, num espaço que nos remete para uma Nova Iorque cosmopolita.

saiko restaurante japones sushi fusao cozinha de autor restaurante sofisticado estoril combinado vip

ATALHO REAL (Príncipe Real)
Outra meca da carne em Lisboa, mesmo no Príncipe Real, e com uma esplanada fenomenal para os dias mais quentes. E a carne? Dessa então nem se fala!

DINASTIA TANG (Marvila)
Um dos melhores chineses de Lisboa, numa zona inesperada da cidade. Comida bem confeccionada e alguns pratos muito diferentes do habitual.

THE GEORGE PUB (Rossio)
Apetece-vos um bife Wellington para terminar a semana? Então este é o local onde devem ir! Pub inglês com imensas cervejas, mas também com o tal bife, fish & chips, scotch eggs… Nice!

the george pub ingles lisboa baixa bife wellington

STOP DO BAIRRO (Campolide)
O Stop do Bairro pode já não ser tão típico como era antes… mas a verdade é que continua a ser o restaurante típico português preferido de muitos lisboetas. Muito por causa da excelente cabidela!

DOTE (Av. Liberdade)
Uma cervejaria moderna… que na realidade é igual a outras tipo Portugália, Trindade e etc. Bifes dos bons e francesinhas que não envergonham ninguém!

dote cervejaria moderna av liberdade ate tarde bifes

COYO TACO (Príncipe Real)
Outra taqueria, esta importada dos Estados Unidos e pertencente ao grupo Multifood, o que é logo garantia de sucesso. Tem pinta e os tacos são bastante bons!

coyo taco taqueria mexicano

CASA DO ALENTEJO (Rossio)
Bastião do Alentejo e da sua comida em Lisboa, este restaurante é um clássico para grupos grandes ou jantares de família.

casa do alentejo restaurante tradicional comida portuguesa rossio lisboa ensopado de borrego

GROUND BURGER (Praça de Espanha)
São os melhores hambúrgueres de Lisboa, pelo menos para nós! Uma hamburgueria “american style”, hambúrgueres deliciosos, batatas fritas viciantes e muita cerveja artesanal. Não é barato, mas vale muito a pena!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.