HAMBURGUERIA DO BAIRRO

… ou de como estas hamburguerias se tornaram o McDonalds desta geração.

Já tinha decidido afastar-me da febre dos hambúrgueres, mas quando o contexto é jantar de aniversário, é difícil dizer que não. E então lá vamos nós para a Hamburgueria do Bairro, em São Bento.

Como no “primo” Honorato, muita gente e barulho, mas isso é normal para este conceito de restaurante. Também as composições dos hamburguers são em tudo semelhantes, embora aqui com nomes diferentes. Talvez a carne dos hamburguers seja aqui mais saborosa, ou talvez pareça porque desta vez separei o pão e comi só o conteúdo. Batatas iguais, lista de cocktails prometedora mas na realidade só têm caipirinhas… Música estupidamente alta para o espaço, o que só acentua o barulho. Ainda assim, nada que não esperasse, e aceitável pelo preço que se paga.

Mas há coisas para as quais nem o preço baixo é justificação. Começando pelo serviço, que é tão atabalhoado e apressado, que ainda o grupo não se tinha sentado todo e já estavam a querer tirar os pedidos, assim como começaram a retirar pratos ainda com pessoas a comer. Por mais baixo que seja o preço, nada justifica mau serviço.

E ainda pior: os hambúrgueres chegaram à mesa 5 minutos depois de feito o pedido! Se calhar sou só eu que acho isso pouco normal, mas demora 2 minutos a grelhar um hamburguer e outros 2 a compor o prato, o que para um grupo de 16 pessoas, devia resultar numa espera de mais do que 5 minutos. Ou seja, a carne já está grelhada, à espera dos pedidos. Ou seja, os hamburguers vinham aquecidos, o pão completamente frio e mole e o acompanhamento base de todos (a salada) honestamente parecia já ter sido colocada entre as duas fatias de pão há algum tempo, porque estava completamente seca. E isto é outra coisa que não pode ser aceite simplesmente porque o preço é acessível.

Sei que este é o novo conceito de fast food (a duração completa da refeição de um grupo de 16 pessoas foi de 30 minutos, desde que nos sentámos até acabar). E sei que é uma moda que ainda vai demorar a acabar. Mas nada justifica mau serviço e comida pouco cuidada.

Esperemos só que esta moda termine rapidamente.

Preço Médio: 9€ pessoa

Informações & Contactos:
Rua dos Industriais, nº 9 | (São Bento) Lisboa | 213 960 405

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.