McDonalds… ou amas ou odeias! É (quase) tão simples como isso!
Ora, na sua constante tentativa de inovação e aproximação aos mercados locais, a cadeia americana acabou de lançar em Portugal dois hambúrgueres novos: os Maestro Burgers. Fruto de uma parceria com marcas de produção nacional e sob a chancela do “Chef” Miguel Gameiro… sim, o ex-vocalista dos Pólo Norte que agora pelos vistos é Chef.
Os dois hambúrgueres foram lançados há menos de uma semana e nós já os provámos! 😉
Qualquer um dos dois é duplo, com dois hambúrgueres de vaca. O Maestro Original tem ainda queijo emmental, bacon, tomate, alface, cebola e molho de barbecue, servido em pão de brioche com sementes de sésamo e papoila; o Maestro Cogumelos tem queijo, agrião, cebola grelhada e molho de cogumelos.
E a realidade é que isto é o mais aproximado que a marca está das hamburguerias gourmet, porque o raio dos hambúrgueres são mesmo bons! Tanto pelo pão, que está a milhas de distância do pão dos hambúrgueres normais, passando pelos ingredientes que se sentem mais frescos do que é habitual, e chegando mesmo à apresentação, que na realidade é bastante mais apelativa do que estaríamos à espera. A composição do Original é um pouco mais normal porque se aproxima de outros produtos da marca, mas o Cogumelos tem a inovação do agrião, que lhe dá um sabor menos “industrial”, e mesmo o molho de cogumelos, que é bastante saboroso. Só aí podiam melhorar, porque em ambos o molho é pouco, muito menos do que a “molhanga” dos Big Macs e afins.
São mais caros, sim, mas muito melhores.
Uma última palavra para as novas batatas rústicas, também elas muito melhores do que as normais. Mas que, por algum motivo, nem sempre são incluídas no menu, ainda que na comunicação o indiquem. Os restaurantes pelos vistos têm a indicação de que estas são extra e têm de ser pedidas especialmente. Se não, levam com as normais.
Na teoria estes dois Maestro Burgers são edições especiais, disponíveis só até 27 de Junho. Por isso, aproveitem para provar, porque realmente valem a pena! 🙂
esses maestros são completamente horríveis os piores hambúrgueres alguma vez inventados