cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa tabua mista 2

OS MELHORES RESTAURANTES DE 2016

Num ano marcado por muitas aberturas, fechos e mudanças de Chefs, 2016 reservou inúmeras surpresas!
Por isso, e como já vem sendo habitual, destacamos os restaurantes que mais nos impressionaram aos longo destes 12 meses. Novidades, clássicos, sofisticados, tascas, tudo ao molho! Em todos tivemos experiências incríveis, que podem (re)ler nos links em baixo. E assim, sem mais demoras e sem nenhuma ordem em especial: Os melhores restaurantes de 2016, por Onde Vamos Jantar?

A HORTA DO PÁTEO ALFACINHA

Um daqueles restaurantes onde tudo, desde a simpatia à vista, passando pela excelente comida, é simplesmente perfeito. Só abre no Verão (durante o Inverno, está aberta A Mercearia), mas é o restaurante ideal tanto para um jantar de amigos como um momento a dois, com petiscos excelente e uma vista magnífica para o Tejo.

horta do pateo alfacinha restaurante potugues tasca moderna esplanada vista rio grelhados ajuda lisboa pica pau de marisco

CARTEL 36

Ideal para jantares de amigos, porque aqui os pratos partilham-se. Boas carnes, bons acompanhamentos, bons vinhos, boa disposição. Uma das grandes surpresas deste ano!

cartel 36 restaurante carne partilha petiscos carnes parque das nacoes lisboa cartao visita

RABO D’PÊXE

Uma das novidades deste ano, com carnes e principalmente peixes excelentes, num espaço cosmopolita. O restaurante começou bem e a meio do ano ainda recebeu como novo Chef o Paulo Morais, provavelmente o melhor sushiman português. Ou seja, o Rabo D’Pêxe está de pedra e cal na restauração trendy de Lisboa.

rabo d pexe restaurante de peixe sushi marisqueira açores sofisticado saldanha lisboa bife tartaro

EL CLANDESTINO

Peruano ou mexicano, isso não interessa nada! É dos restaurantes mais cool de Lisboa actualmente, e merece tudo o que de bom se diz acerca dele. A comida é óptima, as margaritas são excelentes e o ambiente é super animado!

el clandestino restaurante mexicano peruano tacos ceviches tequilla margaritas bairro alto lisboa taco pastor

LOCO

Uma das novas Estrelas Michelin de Lisboa, o LOCO é muito mais do que um restaurante. É uma verdadeira experiência à mesa, onde tudo é pensado e feito para nos incluir nos processos, enquanto fazemos uma viagem gastronómica de 18 momentos. Imperdível para os amantes de cozinha sofisticada, mas não só: para quem quer uma experiência única!

NÓMADA

Um dos novos restaurantes de sushi de Lisboa, e que corre o risco de se tornar dos mais emblemáticos! Sushi de fusão mas muito criativo mesmo, pratos com uma apresentação imaculada, serviço 5 estrelas. A não perder!

KOPPU

O ramen chegou a Lisboa em força este ano, e este pequeno restaurante no Príncipe Real tornou-se a meca para os amantes deste prato (daí estar sempre cheio). Poucas opções na carta, mas comida muito interessante. Vai uma “sopinha”? 😉

koppu restaurante ramen principe real lisboa ramen miso

ZEROZERO PIZZERIA

Outro caso de popularidade instantânea. A ZeroZero foi um dos restaurantes onde tentámos ir mais vezes este ano, e as longas filas desencorajaram-nos sempre. Mas felizmente lá conseguimos e comprovámos que o sítio é muito trendy e, mais do que isso, a comida é bem boa!

zero zero pizzeria restaurante italiano pizzas pastas principe real lisboa

RICE ME

Um restaurante onde tudo leva arroz?! Sim, é verdade, é o Rice Me! E o surpreendente é que tudo faz sentido e a comida é muito boa! Tão boa como o serviço, informal e informativo. Este é daqueles restaurantes de que se fica fã… muito facilmente!

rice me restaurante arroz vegetariano vegan sao sebastiao lisboa ceviche

BUTCHERS

As carnes maturadas foram uma das modas do ano, mas nem sempre a preços acessíveis. Aquilo que o Butchers conseguiu foi criar um espaço muito sofisticado, onde se comem cortes de carne excelentes (e hambúrgueres também, mas isso interessa menos), a preços acessíveis. É daqueles que se tornou habitual.

butchers restaurante carne maturada hamburgueres parque das nacoes lisboa butcher steak

RESTAURANTE RAÍZES

Dizemos repetidamente que as coisas mais simples são geralmente as melhores… e isso comprova-se no Raízes. Um restaurantes despretencioso, de comida simples e caseira, a fazer lembrar o que os nossos pais e avós faziam. Boa carta, boa garrafeira, tudo bom.

restaurante raizes comida tradicional portuguesa santos lisboa massada de peixe

HANSI – SALSICHARIA VIENENSE

A primeira salsicharia de Lisboa! O Hansi chegou à Rua da Moeda e facilmente se tornou uma referência, não só pelas maravilhosas salsichas vienenses, mas também porque a relação preço-qualidade/quantidade é excelente! Muito bom!

novidade onde vamos jantar salsicharia hansi cais do sodré

 

4 comentários em “OS MELHORES RESTAURANTES DE 2016”

  1. É isso mesmo: as opiniões são coisas que se dão. Tivessem elas algum valor de mercado…vendiam-se :)!
    Adiante. Entre os melhores vejo com mágoa que não entram dois dos que cobsidero bastante acima da media. Um é o Madragoa Café que abda certinho has 10 anos, sempre com boas opiniões a enfeitar as suas paginas nos “sites da especialidade”. O outro é o seu irmão mais novo, o Madragoa Vinhos e Petiscos, um lugar simpático, orlado da única esplanada que enfeita a Mafragoa. Nos dois respeita-se a cozinha Portuguesa. Porque não falam de nós? Ah! Estou eu a falar agora, pois é!

    Responder
  2. Koppu = Referência do Ramen em Lisboa;
    LOCO = Michelin mais irreverente e aguardada
    BUTCHERS = Excelente carne maturada

    RICE ME??
    não querendo rebaixar este restaurante, até porque tem um ambiente muito clean e uma carta bem detalhada e completa com opções para intolerantes a lactose ou gluten… Mas está completamente a destoar nesta lista. Porque consideram um dos melhores de 2016?

    Responder
    • Porque as opiniões são isso mesmo, opiniões. E nós damos a nossa, independentemente dos “rótulos” que se atribuem aos restaurantes. Como tal, para nós o Rice Me foi um dos restaurantes do ano. Com ou sem estrela Michelin, com ou sem excelente carne maturada, sendo ou não uma referência.

      Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.