OS RESTAURANTES QUE QUEREMOS VISITAR EM 2023

Ano novo… lista nova de restaurantes que queremos visitar! 🙂 Na verdade, são mais as entradas mais recentes na nossa interminável lista, e não são necessariamente sítios novos. São restaurantes dos quais já ouvimos falar (muito) bem, sobre os quais lemos e que nos despertaram muita curiosidade, entre espaços de autor ou tascas despretensiosas. Porque gostamos de tudo, desde que sejamos bem tratados. Por isso, aqui têm a nossa WHISHLIST PARA 2023!

Lota da Esquina
O novo projeto do Chef Vitor Sobral, em Cascais, dedicado maioritariamente ao peixe. O espaço parece ter muita pinta e sabemos que o Chef sabe trabalhar o produto – já acontecia na Peixaria da Esquina. Por isso, está nos primeiros da lista.

Mezcaleria
2022 foi um bom ano para as aberturas de restaurantes mexicanos em Lisboa, sendo que houve coisas boas e outras nem por isso. Este Mezcaleria tem estado na nossa lista há uns meses, por todas as boas referências que ouvimos. Tacos e mezcal… parece-nos bem!

Tasca Pete
Aqui está um daqueles sítios completamente desconhecidos que está a ganhar um enorme hype nas redes sociais, especialmente porque alguns foodies e mesmo cozinheiros passam lá a vida. Vimos isto acontecer já algumas vezes em Lisboa, e temos curiosidade em comprovar se é só hype ou se temos mesmo aqui uma pérola escondida!

Clube de Vídeo
… só que é um restaurante, e italiano. Em Marvila, é um espaço que despertou a nossa curiosidade pela ementa sempre em mudança e pela simplicidade aparente dos pratos.

Omakase Ri
Aberto no espaço onde existiu o saudoso Izcalli Antojeria, mantém o mesmo conceito de comer ao balcão, mas mudou completamente o tipo de gastronomia: agora japonesa, num menu de degustação que enfatiza o peixe fresco e bem trabalhado. Está é sempre esgotado…

Planto
Quem diria que as opções vegetarianas iam ganhar tanto destaque em 2022?! Este Planto é o irmão mais novo do Plano, projeto do Chef Vitor Adão, onde agora temos também o Chef Mateus Freire. Se isso ainda não vos deixa curiosos, então vão ver algumas fotos dos pratos 😉

Izakaya Cascais
Depois de uma das melhores experiências de 2022 no Kappo, estamos ainda com mais curiosidade em visitar a “tasca” japonesa que o Chef Tiago Penão abriu também em Cascais. Um ambiente mais boémio, com outro tipo de comida, mas que esperamos que seja inesquecível.

Nunes Real Marisqueira
O Nunes até podia ser uma repetição… mas tendo em conta as obras estruturais que o restaurante sofreu este ano, é como entrar num espaço completamente diferente. Parece mais sofisticado, mas queremos comprovar se o marisco continua a ser dos melhores de Lisboa!

Marlene,
Quanto todos pensavam que a Chef Marlene vieira ia finalmente ganhar uma Estrela Michelin este ano, isso não aconteceu. Mas isso não fez diminuir o nosso interesse por ir conhecer o novo espaço dela, mais sofisticado, a piscar o olho aos restaurantes de cozinha de autor nova-iorquinos.

Shifu Ramen
Tinha de haver uma ramen joint nesta lista, não era? Há vários sítios que queremos experimentar, mas o Shifu é o que dá mais nas vistas, devido à sua decoração inspirada em elementos visuais da cultura anime japonesa. Será que o ramen é bom? Já ouvimos opiniões distintas, por isso temos de ir tirar as teimas.

Doca da Marinha
Ainda não sabemos se será este o nome, mas trata-se do novo projeto do Chef Miguel Rocha Vieira, que está de regresso a Portugal. Promete ser inovador em relação ao que se faz por cá, e nós estamos cheios de curiosidade!

Cervejaria Sem Vergonha
Uma cervejaria menos tradicional do que outras mais antigas, mas da qual temos ouvido muito boas referências. E quando são dicas de malta que raramente falha, então ficamos mesmo com expectativas.

1 comentário em “OS RESTAURANTES QUE QUEREMOS VISITAR EM 2023”

  1. Mais uma vez vos recomendo uma viagem até às margens do Alqueva, ao Retiro do Ernesto, em Moura. Fica um pouco fora de mão, é certo! Mas vale bem a viagem

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.