O PREGO DA PEIXARIA (ALVALADE)

O PREGO DA PEIXARIA (ALVALADE)

Um bom prego merece ser elogiado!

O prego devia ser elevado a património nacional! Não é a primeira vez que o digo e reforço esta opinião sempre que volto ao O Prego da Peixaria. Esta cadeia é uma mina de ouro, e se já no Príncipe Real o único problema é o espaço ser pequeno e estar sempre cheio, os restaurantes do Saldanha e de Alvalade vieram colmatar essa lacuna.

o-prego-da-peixaria-pregos-hamburgueres-alvalade-lisboa
O Prego da Peixaria de Alvalade é bastante agradável. Toda a decoração vintage resulta bem no espaço, ainda que não seja completamente inovadora. Duas salas diferentes, com boa capacidade, por isso não há filas. O serviço é rápido, o que se nota demasiado quando o restaurante está meio cheio. Talvez seja o hábito de ter sempre restaurantes cheios e de precisar de rodar mesas.

o-prego-da-peixaria-pregos-hamburgueres-alvalade-lisboa-interior
Trazem-nos à mesa alguns salgados para escolha, mas nem o rissol nem a chamussa nos enchem as medidas, apenas o croquete é acima da média.

o-prego-da-peixaria-pregos-hamburgueres-alvalade-lisboa-entradas
Desta vez pedimos o clássico hamburguer de salmão em bolo do caco de tinta de choco, que é sempre uma boa escolha, tanto o hamburguer suculento e saboroso como o pão também é sempre bom. Do lado dos pregos, o rockabilly, com um excelente bife do lombo mal passado, com queijo de Azeitão e cebola caramelizada com Moscatel, num equilíbrio perfeito entre doce e salgado. Muito bom mesmo.

o-prego-da-peixaria-pregos-hamburgueres-alvalade-lisboa-burger-salmao

o-prego-da-peixaria-pregos-hamburgueres-alvalade-lisboa-rockabilly

Para acompanhar, uns palitos gigantes de batata doce, mas que não tinham sal nenhum, e uns legumes em palito… só para parecermos saudáveis.

o-prego-da-peixaria-pregos-hamburgueres-alvalade-lisboa-acompanhamentos
Os sumos naturais que pedimos também criam essa ilusão do saudável, mas ainda bem que os pedimos porque são bastante bons.

No final, como é habitual n’O Prego, temos uma refeição rápida, boa e barata. Ou seja, é uma fórmula de sucesso, sem dúvida, e que ajuda a combater a hegemonia das hamburguerias.
Por mim, Prego ao poder! 🙂

Preço Médio: 10€ (prego e sumo natural)

Informações & Contactos:
Avenida da Igreja, 34 | 1700-238 Lisboa | 21 2697980

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.