Verão. Calor. Anoitecer mais tarde.
E o jantar mais tarde pede um restaurante com vista, seja para o Rio/Mar ou para a Cidade. Por isso, deixamos em baixo algumas sugestões de restaurantes com vista (os nossos favoritos).
Bons jantares!
VISTA PARA O MAR/RIO
Atlântico Bar e Restaurante (Estoril)
O restaurante do Hotel Intercontinental Estoril é tudo menos um restaurante de hotel. O espaço é muito bem pensado e decorado, dando completo destaque às enormes janelas que nos mostram que estamos mesmo virados para o mar. Os tons de azul completam um cenário muito romântico. E a comida, dividida entre petiscos sofisticados e pratos de autor, sempre ligados ao mar, faz deste restaurante um dos melhores da zona.
Maria Pia (Cascais)
Aberto no Verão passado, é já um referência em Cascais. Peixe e marisco de primeira (e a preços razoáveis), num ambiente sofisticado e com uma vista magnífica para a baía de Cascais. Para aqueles jantares especiais…
Azenhas do Mar (Azenhas do Mar)
Vale a pena a viagem até este pequeno paraíso ali na zona de Colares, porque é dos restaurantes mais românticos da Grande Lisboa. Não só nos sentimos mesmo em cima do mar, como o peixe é fresquíssimo, tornando o jantar num momento único.
Os Prazeres da Carne (Cascais)
Quem sai de Cascais em direção ao Guincho tem a Casa da Guia à sua esquerda. E é aí que pode encontrar uma das mecas da boa carne da Grande Lisboa. Não só a carne é excelente como o serviço é 5 estrelas. Mas o ideal é mesmo pedir uma mesa na esplanada e jantar a ver o pôr-do-sol sobre o mar, com o barulho das ondas a rebentar por baixo de nós.
Porto de Santa Maria (Guincho)
Um dos restaurantes mais emblemáticos da zona, e ainda um dos melhores. Peixe e marisco de eleição, ambiente formal, salas amplas para grupos. E estamos mesmo em cima da praia, por isso o ideal é ir ao final da tarde.
Atira-te ao Rio (Cacilhas)
É apanhar o Cacilheiro e andar um pouco por um percurso acidentado, mas acreditem que vale a pena. O Atira-te ao Rio (e o seu vizinho Ponto Final também) tem uma vista fabulosa sobre o Rio Tejo, mas mais ainda sobre Lisboa. O final de tarde é perfeito para ver as cores da cidade a mudar com o reflexo do sol.
VISTA PARA A CIDADE
Horta do Páteo Alfacinha (Ajuda)
Aqui tanto temos vista para a cidade, como vista também para o Tejo e a ponte 25 de Abril. O espaço abre só durante os meses de Verão e é fantástico não só pela vista mas também pela comida. Cozinha de conforto, de raízes portuguesas, foco nos grelhados, tudo maravilhoso!!
Tágide (Chiado)
Uma vista diferente, mais virada para dentro da cidade, num restaurante sofisticado e muito virado para turistas. Ainda assim, a cozinha é 5 estrelas, e ainda há a opção de ficarmos pelos bar de tapas do piso inferior, onde a vista é igualmente fantástica e o ambiente é muito mais informal.
La Paparrucha (Príncipe Real)
Um argentino com muita história e com uma vista espectacular sobre a cidade. Aqui come-se carne de excelência, bebem-se bons vinhos e suspira-se a ver Lisboa à noite.
Eleven (Parque Eduardo VII)
Um dos melhores restaurantes de Lisboa (com 1 Estrela Michelin), casa do Chef Joachim Koerper. Uma cozinha de autor com toda a sofisticação que o próprio espaço pede, aliada a um serviço de excelência, tornam este restaurante num espaço de visita obrigatória. Até porque as suas enormes janelas revelam uma vista deslumbrante, que se estende do Parque Eduardo VII até ao centro da cidade.
Via Graça (Graça)
A aproximação ao restaurante não deixa entender o que vai receber-nos no seu interior. Uma das melhores vistas sobre a cidade num espaço onde a cozinha portuguesa é trabalhada de forma moderna, mas sem perder a sua alma.
Zambeze (Castelo)
Um restaurante moçambicano, numa encosta do Castelo de São Jorge, com decoração de estilo europeu e uma vista espectacular para Lisboa? Sim, é o Zambeze. Esplanada para dias de calor, louças Bordalo Pinheiro, pratos com influências africanas e portuguesas.
Lisboa À Vista (Seixal)
E aqui vemos Lisboa, mas do lado de lá do rio. Na zona ribeirinha do Seixal, o Lisboa à Vista é um antigo cacilheiro completamente remodelado para servir como restaurante. Ementa dedicada em grande parte aos pratos de bacalhau, zona de bar e ainda deck lounge, este é um espaço único para fazer um jantar especial, com uma vista diferente para Lisboa.
Fenícios Castilho (Av. Liberdade)
Quem entra no elevador e sobe até ao 7º andar deste prédio na Castilho não imagina o que vai encontrar quando chega ao restaurante. Não só a experiência é muito boa, porque permite-nos provar uma gastronomia muito diferente daquilo a que estamos habituados (e aqui o serviço é fundamental para tudo correr bem), mas acima de tudo esta varanda tem uma das melhores e menos conhecidas vistas para Lisboa.