Porque é verão, cheira a férias, ganhámos o Europeu e nós merecemos um mimo! Deixamos alguns dos restaurantes que achamos imperdíveis, mais caros ou mais baratos… um dia não são dias! 😉
CEVICHERIA (Príncipe Real)
Ir até ao Príncipe Real ao final do dia de uma sexta feira é um ritual comum para muitos. Mas têm mesmo que ir beber um pisco sour à Cevicheria enquanto experimentam um punhado de milho peruano. Depois é deixarem-se levar pela carta e viajar ao Perú sem ir muito longe 🙂
ZERO ZERO PIZZERIA (Príncipe Real)
É verdade: há fila. E vai continuar a haver. Mas se forem bem cedo e arranjarem um lugar na esplanada, as pizzas valem mesmo a pena!
CARTEL 36 (Parque das Nações)
Jantar com amigos no centro de Lisboa…
– “Ainda estou a estacionar”
– “Só estou a sair agora do trabalho”
– “Escolhe tu o restaurante”
Se não queres ter problemas a estacionar, adoras o “Narcos” e tens um jantar de amigos hoje, então vai ao Cartel 36. Para além dos pratos originais (e não é só a entrada!) a comida é mesmo, mesmo boa!
ATALHO (Príncipe Real)
Uma esplanada, um cocktail e um bom bife. E está tudo dito, têm mesmo que experimentar!
RABO D’PÊXE (Saldanha)
Não é para ir todos os dias, mas não nos cansamos de dizer que este restaurante nos surpreendeu pela positiva. Se gostarem do peixe vale a pena provar (é óptimo, ainda que caro). Mas, se se ficarem pelos petiscos para dividir… não se vão arrepender!
IL MATRICIANO (São Bento)
E porque não ir jantar a Itália? No Il Matriciano quase só se ouve falar italiano e os pratos não ficam nada atrás da envolvente. Se procuram um italiano onde possam comer pasta, um bom tiramisú e um vinho italiano, este é o sítio. E ainda acabaram de abrir o Il Matriciano Al Mare umas portas ao lado, um italiano dedicado ao peixe e ao marisco!
VOLVER DE CARNE Y ALMA (Lumiar)
É verdade que não está no centro de Lisboa, e que ir ao Lumiar jantar não é todos os dias. Mas se estavas à procura de um restaurante romântico para um bom momento a dois, este é o sítio ideal para ires hoje à noite.
AROMAS E TEMPEROS (Areeiro)
Não é o restaurante da moda, e provavelmente nunca ouviram falar, mas o Aromas e Temperos tem um encanto especial ao ligar Brasil e Portugal num só prato. Em todos os pratos! Se gostas de sobremesas tens mesmo que vir aqui porque os bolinhos de tapioca com doce de leite caseiro são de outro mundo!!!!
RICE ME (São Sebastião)
O Rice Me é a primeira “arrozaria” de Lisboa, perto do El Corte Inglés. E, como o nome indica, é especializado em arroz. E se à partida parece repetitivo acreditem, não é! Desde o óbvio risotto e arroz doce a pratos que nunca imaginaram que podiam ter arroz, esta pode ser uma escolha diferente para um jantar especial 🙂
EL CLANDESTINO (Bairo Alto)
Com a febre dos mexicanos ao rubro não podíamos deixar de sugerir o El Clandestino. Apesar de caro é um excelente restaurante para matar os apetites de burritos, nachos, margaritas e afins.
TAWA SUSHI (Torres Vedras)
Sim, é em Torres Vedras. Se calhar tem que ser uma visita planeada, mas se te apetece sushi, vale a viagem. Sushi de excelente qualidade a um preço que não se vê por Lisboa.
WASABI SUSHI BAR (Campo de Ourique)
Se o Torres Vedras ficar mesmo muito longe mas ainda te apetecer sushi, sugerimos o Wasabi Sushi Bar. Que, apesar de não ser um restaurante para passar muito tempo, tem o peixe mais fresco que comemos nos últimos tempos 🙂