Nem sempre é fácil afastar os lisboetas do centro da cidade para ir jantar, mas a verdade é que há imensos restaurantes muito bons a aparecer em zonas menos centrais. A aparecer ou que sempre lá estiveram e que só precisam de ser conhecidos por novas pessoas. E isso é algo que acontece muito em…
BELÉM
Porque aqui não há só monumentos e pastéis, há uma oferta gastronómica muito interessante e variada, fugindo sempre das “tourist traps” comuns na zona. Vamos a isso?
Segunda-feira: GRANDE MUNDO – ROYAL
Sim, começamos com um chinês, mas dos mais antigos e ainda dos melhores de Lisboa. Tanto na versão buffet como na versão à carta, aqui comem chineses, portugueses, famílias, grupos de amigos, toda a gente! Um restaurante que agrada mesmo a todos!
Terça-feira: DESCOBRE RESTAURANTE
Daqueles restaurantes que é uma tasca moderna, uma mercearia, uma garrafeira, enfim, um pouco de tudo. O que interessa mesmo é que a comida é portuguesa e muito boa, muitos dos produtos podem ser comprados para levar para casa e a garrafeira é efectivamente muito boa!
Quarta-feira: RUI DOS PREGOS
Apetece-vos um prego ao final da noite? E nem querem pagar muito? Pois que o Rui dos Pregos é a solução ideal! Um prego do caraças, muito bem servido e a um preço muito convidativo! Para nós, este de Belém é sempre a melhor solução de recurso!
Quinta-feira: NUNE’S REAL MARISQUEIRA
Há muita gente a dizer que o Ramiro é a melhor marisqueira de Lisboa… mas há quase um mesmo número que defende que o Nunes é ainda melhor! Aqui temos um ambiente mais familiar, mas temos também marisco excelente, pratos de peixe fabulosos e uma carta de vinhos de bradar aos céus! Serve para qualquer dia da semana!
Sexta-feira: A RAMPA
A Rampa é das tascas mais procuradas em Belém, especialmente à hora de almoço, seja semana ou fim-de-semana. Porquê? Porque serve comida portuguesa da boa, sem invenções, a preços bem baratuchos! E quando nos sentimos bem num restaurante, mudar para quê?!
Sábado: TABERNA DOS FERREIROS
O restaurante mais novo desta lista, mas que promete ser dos mais interessantes. A Taberna dos Ferreiros fica numa perpendicular da Rua de Belém e, mesmo não dando nas vistas, oferece uma ementa cheia de petiscos muito bons e pratos que não lhes ficam nada atrás.
Domingo: SUD LISBOA
Não fica para o fim por ser o pior, mas sim por ser aquele que está aberto todos os dias. O SUD é muito mais do que um restaurante, é um espaço para passar todo o dia, em diferentes ambientes e com diferentes ofertas gastronómicas. Além de tudo isto, é um dos melhores italianos de Lisboa! Uma maravilha!
Gostava de saber, se, ou no próprio Estádio do Restelo ou próximo do Memorial dos Combatentes existe algum bom restaurante para Grupos?
Sim, o Matateu, pode ler tudo aqui! https://ondevamosjantar.com/matateu/