A CASA DO BACALHAU

A CASA DO BACALHAU

Bacalhau de toda a maneira e feitio. E (quase) sempre bom!

Há quem diga que se pode cozinhar bacalhau de mais do que 1000 maneiras. Honestamente não sei, mas aqui na Casa do Bacalhau podemos comê-lo de várias formas. E se há algumas completamente tradicionais, também temos algumas surpresas agradáveis.

Em primeiro lugar, o espaço é bem interessante. Um antigo palácio, com uma decoração muito simples a deixar sobressair a arquitectura do próprio espaço.
Bom serviço, boa carta de vinhos, sobremesas normais.

E o bacalhau? Há realmente muitas formas de o cozinhar e servir. Começam nas entradas com umas pataniscas bastante boas e um carpaccio que podia ser mais interessante. Nos pratos, muito bom bacalhau com brôa, excelente bacalhau enformado e um arroz de bacalhau que podia estar ligeiramente mais apurado. E já lá apanhei um fantástico bacalhau à brás, mas só uma vez (o que é uma pena). E ficou por provar um tentador caril de bacalhau…
Há outras coisas (peixes e bifes), mas isso não importa nada aqui. Aqui é bacalhau!

Ou seja, é uma boa experiência, para visitar pelo menos uma vez. Porque se há restaurantes especialistas em bifes e outras coisas assim, porque não experimentar um especialista naquele que muitos consideram o “prato nacional”?

E se quiserem, podem aproveitar na Restaurant Week, já que é um dos habituais restaurantes aderentes.

Preço Médio: 27€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Rua Grilo, 54 | 1900-706 Lisboa | 21 862 0000

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.