BUGO ART BURGERS

BUGO ART BURGERS

Um hambúrguer que vale bem uma viagem de propósito ao Porto!

A febre das hamburguerias não passa, pelo menos em Lisboa. E isso não se reflete em maior qualidade, mas sim em maior quantidade. São muitas, mas muitas delas não são muito boas. E pelos vistos, no Porto essa é uma moda que está agora a começar a ganhar força, o que pode ser bom ou mau.
Se formos a julgar por este Bugo Art Burgers, está a arrancar muito bem! 😉

O nome, Bugo Art Burgers, só nos faz sentido quando passamos pela rua do restaurante e percebemos que existem vários ateliers e paredes decoradas na zona. Será que o “Art” vem daí? Assumimos que sim, mas na verdade isso não  interessa nada. O espaço em si não reflecte esse conceito, mas nem precisa, porque segue a linha das hamburguerias modernas, decoração minimalista e iluminação baixa e localizada.

bugo art burgers hamburgueria gourmet hamburgueres burgers porto

Numa primeira análise da ementa, notamos que a descrição dos hambúrgueres destaca a variante e só depois o tipo de carne. Ou seja, escolhemos os complementos e depois qual a proteína. E tudo parece bom, as combinações são muito interessantes e algumas bastante inovadoras. Afinal é preciso vir ao Porto para encontrar uma hamburgueria que surpreende? Pelos vistos… 😉

bugo art burgers hamburgueria gourmet hamburgueres burgers porto migas de alheira

Começando pelo fim, estes foram os melhores hambúrgueres que comemos este ano, sem qualquer sombra de dúvida, e dos melhores de sempre desde o início do boom das hamburguerias!
Pedimos dois: um no pão, o Porto & Serra, com cebola confitada em vinho do Porto, presunto e queijo da serra, onde todos os sabores se complementam e dão um gosto tão português à carne; e outro no prato, a estrela da noite, o Migas de Alheira, com migas de grelo e alheira excelentes em cima da carne e ainda um ovo estrelado (e muito bem estrelado) no topo. Fabuloso a nível de textura e de sabor, até porque o molho de cerveja preta que envolve tudo eleva ainda mais o nível. De comer e chorar por mais!
Em ambos, carne perfeita, no ponto pedido em cada um, alta, suculenta e muito bem temperada. Os ingredientes à volta são excelentes, mas a própria carne quase que não precisa de mais nada.

bugo art burgers hamburgueria gourmet hamburgueres burgers porto cerveja artesanal

Para beber, uma excelente cerveja artesanal com marca da casa, escura e doce, com notas de chocolate.
Antes dos (brilhantes!!!) hambúrgueres ainda pedimos uma bruschetta de tomate, queijo da serra, mozzarella e pesto de manjericão, gulosa mas com o pão menos torrado do que devia estar. E para terminar, um fenomenal cheesecake de Baileys com bolacha de chocolate! Fenomenal mesmo! Era difícil manter o nível depois dos hambúrgueres, mas esta sobremesa conseguiu!

bugo art burgers hamburgueria gourmet hamburgueres burgers porto cheesecake

Quando a experiência é tão boa, as comparações são inevitáveis. E nem faz sentido limitá-las geograficamente, porque no Bugo não comemos apenas o melhor hamburguer que comemos no Porto, mas sim um dos melhores de sempre. Esta é uma hamburgueria que entra directamente para o top 5!
E por isso, que vale bem a pena um viagem de propósito até lá. Quer seja de outra zona do Porto… ou mesmo de Lisboa!

Preço Médio: 15€ pessoa (com cerveja artesanal)

Informações & Contactos:
Rua Miguel Bombarda, 598 | 4050-379 Porto | 22 606 21 79

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.