ZUBIR CHURRASQUEIRA

Um bom frango assado, sim senhor! Será que há coisa melhor do que um bom frango assado?! É pá, honestamente não sei. A par do cheiro de pão acabado de fazer, o cheiro a frango assado é aquilo que mais me desperta o apetite, sem dúvida nenhuma. E sei que a maioria das pessoas acha … Ler mais

RESTAURANTE “O CACHOLA” (Montemor-O-Novo)

Excelente carne de porco preto! A maioria das vezes, adoramos coisas simples. E por coisas simples queremos dizer restaurantes que nos servem comida simples, bom produto, bem confeccionado. Restaurantes que não inventam, sítios onde não temos de estar a pensar naquilo que estamos a comer… onde podemos simplesmente aproveitar. E isto acontece-nos em qualquer lado, … Ler mais

PETISCOS CELESTIAIS

Comida simples e boa! Esta não foi a nossa primeira visita ao Petiscos Celestiais, na Amadora. A primeira vez foi no longínquo ano de 2017 – ainda antes da pandemia, ainda alguém se lembra disso?! Nessa altura, fomos lá ter num almoço de Dia do Pai, pela proximidade de casa de um dos progenitores. E … Ler mais

CAÇOILA

Um dos melhores restaurantes tradicionais de Oeiras! Quando morávamos na zona da Ajuda, uma das coisas que mais gostávamos era de ter sempre um vasto leque de tascas e restaurantes tradicionais onde ir almoçar ou jantar. Sítios daqueles com pratos do dia, a preços simpáticos, com comida tradicional bem cozinhada e simpatia, muita simpatia. Ora, … Ler mais

TASCA ABALADIÇA

Viva as Tascas a sério!!! Acho que já estamos todos a ficar um bocado fartos de “neo tascas”, não estamos? Pelo menos nós estamos. Já não há paciência para aqueles sítios que dizem recriar as tascas tradicionais lisboetas, cheios de decoração vintage, com pratos mais ou menos tradicionais mas com twists modernaços, sempre numa óptica … Ler mais

O CANTINHO DO JOÃO (Odivelas)

Uma grande Cabidela! Mas não só! E pronto, podíamos ficar só por aqui. Porque é cada vez mais difícil encontrar um bom Arroz de Cabidela, mesmo em restaurantes muito tradicionais. Há sempre aquele impulso de colocar menos vinagre, de deixar o prato mais “aceitável” para todos os gostos… o que é simplesmente estúpido. Um Arroz … Ler mais

SOL DA BARRA (Oeiras)

Aquele sítio que agrada a todos. Desde que nos mudámos para Oeiras que temos tentado, sempre que possível, experimentar restaurantes da zona. Especialmente restaurantes para almoços – porque são os nossos novos jantares – e, claro, sempre que possível, restaurantes tradicionais ou tascas. Quando morávamos na Ajuda era mais fácil encontrar este tipo de sítios … Ler mais

MASALA

Um indiano que não é só “para inglês ver”. Há zonas onde, honestamente, não fico seduzido pela ideia de ir a um restaurante, tanto almoçar como jantar. Porque são zonas que não identifico como sendo locais onde vou ser surpreendido, ou, pelo menos, ter uma boa experiência. E é por isso que, à partida, quando … Ler mais