CAFÉ BOAVISTA – CASA DAS BIFANAS “ORIGINAIS” (Vendas Novas)

CAFÉ BOAVISTA – CASA DAS BIFANAS “ORIGINAIS” (Vendas Novas)

As Bifanas originais!

 

Bifanas… pois que está aberta a discussão! A discussão sobre onde se come a melhor bifana (em que zona do País ou em que restaurante), a discussão sobre o tipo de bifana (mais fina e sem molho ou cheia de molhanga ou com vários pedaços de carne), a discussão sobre o próprio molho… enfim! A verdade é que, exactamente por toda a gente ter os seus gostos e opiniões, há espaço para todo o tipo de bifanas! E ainda bem! 🙂

As bifanas de Vendas Novas serão, talvez, as que maior projecção têm a nível nacional, muito por causa da expansão para foodcourts de centros comerciais, onde concorrem com várias cadeias internacionais. Mas é normal que a oferta de um restaurante de centro comercial seja diferente daquela que temos na origem… por isso, num regresso a Lisboa depois de uns dias em Évora, decidi vir pela nacional e fazer uma paragem em Vendas Novas. Pelas bifanas, claro!

Parámos no Café Boavista porque nos disseram que é a casa original das bifanas de Vendas Novas. Das primeiras, as originais. Aliás, podemos ler isso no toldo do café, que é isso mesmo, um café. Esplanada cheia, mesmo a meio da tarde – o horário na porta diz-nos que está aberto todo o dia, até à meia noite.

Quando nos sentamos, não há lista nem nada. Estamos ali para as bifanas, assim como todas as outras pessoas que passam pelo Café Boavista. Nos restaurantes/cafés à volta até há sopas e outras coisas, mas aqui não. Bifanas, empadas e pronto.

Ora, e agora em relação à dita bifana, vou direito ao assunto: não achei a melhor do Mundo! Desculpem lá os fãs, mas é a minha opinião. Sou daquele tipo de gajo que gosta da sua bifana cheia de molhanga, a escorrer. E também gosto das bifanas com mais do que um pedaço de carne por pão – como as do Conga, no Porto. O pão semi torrado ajuda a manter a consistência, mas honestamente acho que a proporção está errada, porque o pão é demasiado para tão pouca carne…

A carne é excelente, sem qualquer dúvida, mas para mim precisava de ser mais e ter muito mais molho, de forma a ensopar o pão e passar-lhe aquele sabor gostoso. E volto a repetir, estas são bifanas muito boas, e até comemos duas cada um. Mas simplesmente não fazem o meu estilo de bifana.

Seja como for, o importante é gostar de bifanas! E cada um pode gostar da sua! Quer sejam as do Café Boavista em Vendas Novas, as do Conga no Porto ou as das roullotes à porta dos estádios de futebol, o importante é não perder este tipo de petisco que é tão nosso. E que consegue fazer frente a hambúrgueres e cachorros e pizzas e outras importações dessas!

Viva a Bifana!

 

Preço Médio: 10€ pessoa (2 bifanas e 1 imperial)
Informações & Contactos:
Rua da Boavista, 68 | 7080-063 Vendas Novas | 914 985 653

[codepeople-post-map]

1 comentário em “CAFÉ BOAVISTA – CASA DAS BIFANAS “ORIGINAIS” (Vendas Novas)”

  1. Não contesto a opinião, pois não passa de isso mesmo.. uma opinião.
    Mas o preço médio por pessoa está completamente errado, sendo que para o exemplo dado (2 bifanas e 1 imperial) o preço correcto é de menos de 5 euros!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.