CAFÉ BUENOS AIRES

Um “clássico” nunca passa de moda.

O Café Buenos Aires não é o meu argentino preferido. Pronto. Mas tendo dito isto, é o argentino com mais personalidade. Aliás, é um dos restaurantes mais interessantes de Lisboa.
Principalmente porque não segue modas nem compromete o seu conceito inicial. Dá às pessoas aquilo que elas esperam e gostam, e é exactamente por isso que todos acabamos por voltar.

Nas Escadinhas do Duque, e desde há mais de dois anos com uma sala nova perto do espaço original, tem desde já resolvido o único problema que tinha no seu início: a falta de espaço. Assim sendo, a reserva já não é obrigatória, apenas recomendada (e sugiro sempre que fiquem na sala original, que sendo minúscula, é muito mais interessante, numa espécie de misto entre o restaurante tradicional e o café tipo parisiense). Nestes meses de calor, tentem uma mesa na rua e ainda ganham uma boa vista.

Em relação ao comer, não inventem.
A ementa é pequena e directa, mas quem lá vai repetidamente, vai por causa do bife, e é exactamente isso que devem pedir. Ok, podem começar por uma salada (e aqui há algumas à escolha), mas apenas porque é bom ter qualquer coisa para acompanhar as margueritas (boas!). Aqui a estrela é mesmo o bife, não por causa dos molhos nem do acompanhamento, apenas pela maravilhosa carne argentina: tenra, bem cortada, suculenta, muito bem temperada. Imperdível.

cafe buenos aires - argentino restaurante carne lisboa
Outro “obrigatório” é o bolo de chocolate, que fecha muito bem a refeição.
A carta de vinhos é pouco extensa mas permite experimentar alguns vinhos argentinos a copo (mais pela experiência do que pela qualidade).
O serviço é simpático e eficiente.

É uma boa experiência e um restaurante que recomendo, por ser fiel ao que faz bem e ao que os clientes gostam. Porque quando se tem uma fórmula de sucesso, não é preciso seguir modas.

Preço Médio: 30€ pessoa (com vinho a copo)

Informações & Contactos:
Escadinhas do Duque 31 | 1200-155 Lisboa | 213 420 739

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.