Comida brasileira, da verdadeira. E da cara também.
Ah e tal, é o pais irmão e tudo isso… Mas na generalidade conhecemos pouco da gastronomia brasileira. Aliás, para a grande maioria das pessoas, um restaurante brasileiro é um rodízio de carnes e pronto. Picanha, maminha, caipirinha. O trio maravilha.
Ora, felizmente que há alguns restaurantes em Lisboa (poucos!) que nos mostram que a comida brasileira é mais do que isso! E o Comida de Santo é um deles.
Ali na zona do Príncipe Real, onde há de tudo um pouco agora, e felizmente está aberto até tarde, o que é perfeito para estas noites de Verão. Aqui há boas caipirinhas, há música brasileira de fundo, há decoração típica mas sem ser demasiado “bimba”, há um serviço simpático (onde faz mesmo sentido ouvir falar brasileiro!). E aqui também há comida brasileira muito boa!
Uma óptima moqueca de camarão ou um camarão com molho de maracujá (doce mas saboroso); um picadinho à mineira, que mesmo sendo carne estufada é surpreendentemente bom, um xim xim de galinha (galinha desfiada com camarão e leite de côco) que é uma coisa do outro mundo, e uma feijoada à brasileira que cumpre bastante bem! Também há picanha, mas não é nada de especial. E ainda há sobremesas interessantes, como o quindim e o manjar branco (pudim de côco com ameixas).
No final também há uma conta elevada, se calhar exagerada (não porque não houvesse qualidade, mas porque é realmente caro). E esse é um grande senão numa experiência que tinha tudo para ser muito boa.
Preço Médio: 30€ pessoa (com caipirinha)
Informações & Contactos:
Calçada Engenheiro Miguel Pais 39 | 1200 Lisboa | 21 396 3339
[codepeople-post-map]