eat 4 fit restaurante fast food comida saudavel burgers oeiras parque oeiras holy cow 2

EAT 4 FIT

Hambúrgueres “fit”?! Pois que sim…

Quando nos chamam para nos dar a conhecer este novo conceito, confesso que ficamos um pouco de pé atrás. Comida saudável e tal… mas só servem hambúrgueres?! E nem sequer estamos a falar de hambúrgueres vegetarianos, como acontece no Vegana Burgers, são mesmo dos normais. Em pães coloridos, é certo, mas hambúrgueres normais. “Fit”?! A sério?!

Pois que é esta a primeira impressão que temos do Eat 4 Fit, o novo restaurante do foodcourt do Oeiras Parque. Abriu há menos de uma semana, a ocupar o espaço do The Cru, conceito que durou um ano. Não pertence a nenhuma cadeia ou multinacional, é a primeira loja, mas quem nos chama para conhecer o conceito está esperançado que seja a primeira de muitas. A ver vamos…

Esta tendência da comida saudável já não é nova, mas aqui estamos num registo estranho… A promessa de “welcome to a new experience” parece-nos um bocado ambiciosa, porque olhamos para as escolhas que temos e vemos hambúrgueres, só. Vários, com pães diferentes e coloridos, mas isso já não é assim tão “novo” como isso. Ok, há limonadas e sangria sem açúcar (toma lá o “fit”), e há sobremesas “saudáveis” (vulgo, sem açúcar). E para acompanhamento dos hambúrgueres o “fit” está no facto de não haver batatas fritas tradicionais, mas sim um misto de chips de batata doce, mandioca e beterraba. Mas fritas na mesma…

E agora os hambúrgueres. Pois, não sei bem onde se encaixa o conceito “fit”… mas a realidade é que os hambúrgueres são bons! Mesmo bons! Combinações simples, poucos ingredientes, e o pão, minha gente… o pão faz toda a diferença!! Há 6 variedades, e é a conjugação da carne/peixe com o pão que lhes dá nome. Por exemplo, o “Dark Picanha” tem 180gr de picanha em pão de feijão preto, ou o “Pinky Salmon” tem um lombo de salmão grelhado em pão de beterraba. Os pães coloridos chamam a atenção nas imagens, mas melhor do que isso, os sabores são muito interessantes. Tanto o salmão como a carne do “Holy Cow” estavam no ponto. E os pães têm a textura e consistência perfeitas e sabem mesmo ao que prometem (o de cebola roxa é uma maravilha!).

Se vai ser um sucesso? Não sei… A comida saudável é uma tendência, e os hambúrgueres resultam sempre. Mas este meio termo estranho em que o Eat 4 Fit está posicionado pode acabar por confundir mais do que causar interesse. Ainda assim, quem experimentar vai perceber a qualidade dos ingredientes. E isso é o que conta. Pronto, não será a coisa mais “fit” do mundo… mas ainda assim são hambúrgueres mais “saudáveis” que os do Mac ou do H3, que são os vizinhos do lado…

Preço Médio: 9€ (menu, inclui bebida)

Informações & Contactos:
Centro Comercial Oeiras Parque | Avenida António Bernardo Cabral de Macedo, Piso 1 (foodcourt) | 2770-146 Oeiras

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.