Bom, mas não assim TÃO bom!
Não vou fazer uma dissertação sobre sushi, porque não sou assim tão entendido. Gosto muito e como regularmente, e por isso mesmo consigo perceber que há bons e maus restaurantes (aliás, como em todo o tipo de comidas). Talvez no que respeita ao sushi isso seja mais fácil porque quase tudo depende da qualidade/frescura do peixe…
Ora, já andava há largos meses a ouvir falar do Gaijin. “Especialistas” e não só, toda a gente a falar muito bem da localização e principalmente da comida, um sushi de fusão que alguns dizem ser o melhor de Lisboa. Começando já por aí, e porque cada um tem a sua opinião, não acho que seja o melhor de Lisboa, aliás, nem acho que esteja no top 5 do melhor sushi de fusão que por aí se come. O sushi é bom, o peixe é muito fresco e bem preparado (isso nota-se especialmente no sashimi), e na opção “all you can eat” a quantidade é realmente muita. Pessoalmente, achei que os rolos eram demasiado grandes, mas é um pormenor. Mas quando entramos a discussão acerca da fusão, nada do que nos foi chegando à mesa foi surpreendente. Pedimos tudo a que tínhamos direito e o que comemos já tínhamos comido em muitos outros restaurantes de sushi. Com qualidade, sim senhor, mas sem a originalidade que estávamos à espera. Talvez seja uma questão de gestão das expectativas, admito…
Ganha muito pela localização (em frente ao mar) e ainda alguns pontos pela simpatia do serviço. Os mesmos que perde por ser um bocado overpriced, mesmo em regime “all you can eat””.
Preço Médio: 25€ (“all you can eat” + sangria)
Informações & Contactos:
Praça Guilherme Gomes Fernandes, 5 | 2770-077 Paço D’Arcos | 916058762
[codepeople-post-map]