MARESIAS

MARESIAS

Bom Peixe, Boa Vista, Bom Atendimento… Tudo Bom!

Depois do jantar, em amena conversa com os donos do Maresias, lamentávamos o facto de cada vez haver menos restaurantes interessantes na Marginal (do lado da praia). Há muita oferta, é verdade, mas a relação qualidade-preço é cada vez pior. Há muitas “tourist traps”. Há restaurantes que só dão nas vistas. Há de tudo, mas cada vez menos há boas escolhas. E é por isso mesmo que o Maresias se vai tornar uma referência nesta zona. Porque aqui tudo é bom!

Sobre a vista não há muito a dizer, já que está mesmo em cima da praia, na Parede. Ou seja, jantamos a ver o mar, e com maré cheia parece que estamos mesmo dentro dele. Excelente.
O espaço é clean e bem decorado, com pormenores muito interessantes (como as mesas de mármore ou as cadeiras brancas) que lhe dão um feeling “náutico” que faz todo o sentido

E também o serviço é muito bom, simpático mas cuidado, pronto a recomendar os pratos. Num restaurante dedicado ao peixe, espero que me aconselhem os peixes mais frescos. Foi o que nos aconteceu e ainda bem que mudámos as nossas ideias iniciais, porque tivémos uma refeição excelente!

maresias restaurante peixe marginal sopa de peixe

Começámos com umas amêijoas à bulhão pato, dose bem servida de amêijoas de verdade (e não daquelas gigantes que se compram congeladas). O molho levou-nos o pão todo, por isso não é preciso dizer muito mais… 😉 Ao mesmo tempo, resolvemos ainda experimentar o mil-folhas de tártaro de atum e aipo: muito bom o tártaro, mas precisava que as chips que fazem as folhas fossem um pouco mais crocantes para criar algumas texturas. Ainda assim, óptimo começo!

Mas o melhor estava mesmo para vir. Ficámos pelos peixes (embora a lista de carnes seja interessante) e à mesa chegou um arroz de peixes e mariscos que dá perfeitamente para duas pessoas. Arroz no ponto (gosto um pouco mais picante, mas assim é mais seguro), muito peixe e marisco fresquíssimo, sabores muito bem conseguidos. E ainda melhor que o arroz foi o lombo de robalo com migas de bróculo e palha de alho francês! Não só a apresentação é excelente (como é que eles fazem aquilo?!) como o sabor é extraordinário! O lombo é suculento e cheio de sabor, as migas complementam o prato e a palha de alho francês traz uma textura interessante a cada garfada. Este não era o prato que tinha em mente quando vi o menu, mas ainda bem que me foi sugerido, porque foi um dos melhores pratos de peixe que comi este ano!

maresias restaurante peixe marginal robalo

As doses são muito bem servidas, por isso a sobremesa foi pura gula: um abade de priscos com nozes caramelizadas muito bom e um parfait de baunilha e pistáchios que não lhe ficou nada atrás.
Jantar Excelente!

maresias restaurante peixe marginal abade priscos

No final tivémos oportunidade de falar com o Chef (e dono) e dissemos-lhe o que sentimos: no meio de muita coisa menos boa na Marginal, o Maresias tem tudo para se tornar uma referência. A vista é fenomenal, mas tudo o resto acompanha com igual excelência. E não é todos os dias que se encontra um restaurante onde o peixe é bom e bem tratado, de forma honesta e criativa.

No Maresias, há ir e voltar. Muitas vezes.

Preço Médio: 35€ pessoa (com vinho)

Informações & Contactos:
Praia da Bafureira (Parede) | 2775-239 Estoril | 21 013 1118

[codepeople-post-map]

1 comentário em “MARESIAS”

  1. O Maresias é o José bengaló, sou eu e os nossos filhos.
    O José tem tido nestes 26 anos um papel muito importante na gastronomia Portuguesa.
    Uma gastronomia que tem sido uma luta pela qualidade.
    O Maresias tem vida, tem excelência de qualidade, tem comida boa.
    Mas, precisa de “você” para saborear tudo quanto temos de bom para lhe servir. Estamos a sua espera,
    Márcia Bengaló.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.