É tudo uma questão de evolução e adaptação às novas tendências…
O Prego da Peixaria deixou de ter só pregos e passou a incluir na sua carta outras opções que tornam a oferta mais abrangente… e mais ajustada a algumas tendências/restrições alimentares actuais. Por enquanto esta nova ementa ainda só está em vigor no restaurante do Príncipe Real, mas em breve vai estender-se aos restantes espaços.
E o que é que podemos encontrar de novo n’O Prego da Peixaria?
A principal mudança tem a ver com a existência de uma alternativa aos pregos no pão. Ou seja, agora podemos escolher o nosso prego, com tudo o que temos direito, mas servido no prato (aliás, em tábua). Porque há cada vez mais pessoas que “torcem o nariz” ao pão, agora o restaurante dá-nos uma versão dos seus pregos sem ele. Mas mantendo os molhos, por exemplo.
E não ficamos por aqui. A nível de carnes, O Prego serve agora Waygu, a carne de origem japonesa, mais suculenta e tenra. No campo das entradas, isso reflecte-se num tártaro, bastante bem servido, acompanhado de tostas, a um preço muito razoável. E podemos seguir com o Pavé Wagyu, fatiado sobre uma tábua de madeira, dose bem servida e novamente a um preço muito em conta (tendo em consideração o tipo de carne de que estamos a falar).
Além disso, como já escrevemos antes, todos os outros cortes podem ser também servidos na tábua, com os complementos que têm na versão prego – como por exemplo a picanha ou o lombo de atum.
Finalmente, há ainda sobremesas novas na carta, como por exemplo a tarte de limão, assim próxima de um cheesecake, com excelente textura e sabor.
Estas mudanças na carta vão em breve estender-se aos restantes restaurantes da cadeia, mas por enquanto podem dar um saltinho até ao Príncipe Real e provar estes novos pratos.
Informações & Contactos: Rua da Escola Politécnica, 40 | 1250-103 Lisboa | 213 471 356