Os melhores Lombinhos na Chapa de Lisboa! Mas sem personalidade…
A Adega dos Lombinhos era uma das melhores tascas de Lisboa. Pelo espaço minúsculo e caótico, pelo serviço despachado e bem-disposto, pelos lombinhos na chapa que eram deliciosos. Sempre cheia, o seu fecho em Outubro do ano passado foi uma enorme desilusão para muita gente…
Ora, é impossível ir ao restaurante O Abrigo e não fazer comparações com a mítica Adega dos Lombinhos. Porque sabemos que o dono é o mesmo e porque também percebemos que o ex-libris da casa são os ditos lombinhos, finos, na chapa.
Começando por aí, começamos bem! Porque a qualidade manteve-se e os lombinhos continuam espectaculares! Finos, saborosos, em doses bem servidas, acompanhados por boas batatas fritas e arroz (e ovo estrelado para quem quiser). Há outros pratos na carta (e sobremesas bastante boas!) mas são completamente secundários porque aqui comem-se lombinhos.
O problema é que, embora (muito) maior, este Abrigo não têm sequer um quarto da mística que tinha a Adega dos Lombinhos… Que era boa por ser minúscula, pelo serviço a correr porque estava gente à espera, por ser uma tasca típica. Aqui não sentimos essa mística, é tudo mais impessoal e frio (o espaço e mesmo o serviço). Até percebo que é difícil a adaptação a um espaço maior, mas quem conhecia a Adega, agora vai sentir a diferença. O que é uma pena…
Ainda assim, é de visita obrigatória por causa dos lombinhos, que são magníficos.
Preço Médio: 8€ pessoa (lombinhos + bebida)
Informações & Contactos:
Rua Mestre António Martins, 23 A | 1170-303 Lisboa | 21 807 8711
[codepeople-post-map]