Péssimo. Pelo serviço e pela atitude. Nunca mais.
Não gosto nada de ser mal servido. Ainda gosto menos de me sentir enganado. Mas pior que tudo, é quando gozam comigo. Nem vou entrar pela questão de “o cliente ter sempre razão”, mas qualquer estabelecimento que está aberto ao público deve obrigatoriamente ter atenção à forma como fala e lida com os seus clientes. É o mínimo que se pode pedir.
Ora, este Sushi Factory está completamente riscado da minha lista! Porque devem achar que eu sou parvo ou simplesmente que não precisam de novos clientes ou fidelizar os que têm. A atitude arrogante de “nós somos assim e pronto” é ridícula mesmo para restaurantes de topo, quanto mais para restaurantes de sushi medianos. Péssimo!
E é péssimo não por causa da comida, que é razoável (embora todos os molhos usados no sushi sejam demasiado salgados). É péssimo por tudo o resto. Ora, este maravilhoso estabelecimento tem o regime “all you can eat sushi” ao almoço. Mesmo que não lhe chamem “rodízio”, a expressão “all you can eat” pressupõe que podemos comer até cair, que podemos continuar a comer o que nos apetecer. Certo? Errado!
Porque aqui eles inventaram regras diferentes: o “all you can eat sushi” deles é escolhido pelo chef. Ou seja, levamos com aquilo que o chef resolve servir, sem sequer podermos escolher o que gostamos mais ou menos (ou dizer coisas que não podemos mesmo comer, por exemplo). Se o chef resolve usar só salmão ou fazer qualquer outra coisa, é isso que comemos. Ponto final. Isto, para mim, não é um “all you can eat”, isto é um menu predefinido. E por isso deveria ser-me informado quando me sento à mesa, não custa nada pelo menos perguntar-me se é a minha primeira visita, para me explicarem o conceito. E outra coisa que não explicam é que, de acordo com as regras destes senhores, “all you can eat sushi” não inclui sashimi. Porque, de acordo com a maravilhosa explicação, “sushi” não é “sashimi” e isso foi o chef que definiu. Ora, estamos então no reino do “all you can eat sushi” mas… definido pelo chef, sem que possamos pedir aquilo que gostamos mais, e sem sashimi.
Estas regras que deturpam completamente o conceito de “all you can eat” como o conhecemos, não são explicadas aos clientes, que só percebem isto quando os pratos chegam à mesa! E quando perguntamos o porquê de serem diferentes de todos os outros e não explicarem isso, a resposta é “é assim que somos”. Isto só revela arrogância e uma falta completa de respeito pelo cliente. E ainda rematam com “e têm de comer tudo porque senão há penalização!” Claro, porque não só não posso escolher o que quero comer no meu “all you can eat”, como tenho de comer tudo senão tenho uma penalização. Como se fosse uma criança que não quer comer feijão verde e por isso vou para o quarto sem ver televisão? Ridículo…
No final, o que fica é ser caro, ter regras idiotas e um atendimento arrogante.
Não só não recomendo o Sushi Fashion como vos digo para ficarem longe!
Preço Médio: 16€ pessoa (“all you can eat sushi” bullshit + refrigerante)
Informações & Contactos:
Lx Factory, Rua Rodrigues Faria, 103 | 1300-501 Lisboa | 21 363 0131
[codepeople-post-map]