TAMARIND

Um indiano diferente dos restantes indianos.


É muito fácil encontrar semelhanças entre os restaurantes indianos. Aliás, assim como nos chineses e nos japoneses de buffet, parece haver um conjunto de regras a seguir a nível de decoração, o que faz com que sejam todos iguais. E como se isso não bastasse, a maioria das vezes parece que estamos a olhar exactamente para a mesma lista, com os mesmos pratos exactamente nos mesmos sítios. Talvez seja por isso que a maioria das pessoas arrisca pouco nos indianos e acaba sempre a comer os mesmos pratos…

tamarind - restaurante indiano avenida liberdade lisboa
Ora, há 2 coisas que, na minha opinião, distinguem o Tamarind dos restantes indianos em Lisboa.
Em primeiro lugar, a decoração tem mais bom gosto do que a da maioria dos congéneres, ou seja, é minimalista. A parede pintada de rosa, que acompanha o comprimento do restaurante, dá-lhe um toque de sofisticação interessante.
E depois, é dos poucos que tem, tanto nas entradas como nas sobremesas, pratos de mix, onde podemos experimentar várias coisas sem ter de pedir cada uma. Isto é muito boa ideia e permite-nos conhecer um pouco melhor o que a cozinha faz, para além das chamussas e da babinca.

De resto, a comida é boa, na sua globalidade: os nans são normais, e nas entradas peçam o mix de entradas para provarem coisas diferentes; os pratos de caril de vegetais são todos bastante agradáveis; recomendo a karahi chicken ou os pratos de panela (chamados “tawa”, que vos vão avisar logo que não têm caril); os grelhados (tandoori) são também muito bons, especialmente o de frango, que arrisco a dizer ser o mais saboroso dos indianos em Lisboa. Nas sobremesas também há coisas diferentes do que se serve em todos os indianos e, como escrevi antes, a melhor opção é pedir o mix.

Atenção que o serviço está quase completamente virado para o turista, por isso não esperem muitas explicações dos pratos se perguntarem. Mas simpatia e eficiência podem esperar, sim.

Não sendo perfeito, é sem dúvida diferente do resto dos indianos por Lisboa. É bom para provar coisas novas. E isso é sempre positivo.

Preço Médio: 15€ pessoa (pão + prato + sobremesa, com cerveja)

Informações & Contactos:

Rua da Glória, 43 | 1250-115 Lisboa | 213460796

[codepeople-post-map]

1 comentário em “TAMARIND”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.