Gente simpática, comida muito interessante!
A primeira vez que fui ao Tentações de Goa foi pelas constantes referências na Time Out e consequentes vouchers de desconto. Embora goste de descontos (quem não gosta?!) demorei algum tempo a ceder a ir experimentar porque entre indianos, goeses e nepaleses, sempre achei que estou a comer o mesmo. Ainda não mudei completamente de opinião, mas este foi um bom começo…
A zona do Martim Moniz/Mouraria é um mundo à parte, isso é verdade, e encontrar o restaurante é uma boa aventura. Aliás, passámos pela porta sem perceber, até que nos vieram chamar à rua.
É pequeno, apertado, com poucos lugares. Decoração minimalista, mas em vez dos tradicionais quadros com pinturas da índia, tradicionais neste tipo de estabelecimento, aqui temos quadros com fotos reais das viagens da donas.
Serviço simpático, mas com uma pessoa na cozinha e outra na sala, o que o torna também demorado, especialmente quando o restaurante está cheio.
Mas o que importa é a comida, não é? E eu, que acho que não há diferenças substanciais entre indianos, goeses, nepaleses e afins, tenho de admitir que tive aqui uma bela surpresa! E que me fez voltar!
Primeira dica: não escolham nada. Deixem as senhoras escolher por vocês, porque elas vão aconselhar-vos os pratos mais típicos e é para isso que lá vamos.
Mas se quiserem escolher: as chamuças são óptimas e picantes (as de camarão são uma delícia…) e descobri a maravilha que é o bojé com chetni; o xacuti de cabrito, o ambo-tic de cação, o caril, qualquer caril, sendo que o de caranguejo é fora de série; o chouriço à goesa, com molho extra picante… Tudo sugestões das donas da casa, para que pudéssemos experimentar algumas das especialidades goesas a sério. Tudo picante, também, mas não daquele picante que nos adormece o palato, antes daquele que dá um sabor especial aos pratos. E tudo aqui é mesmo saboroso.
Para terminar, em vez de pedir uma sobremesa, temos antes um “pijaminha” com todas (sim, aqui eram um bocadinho mais normais…).
Vinhos um bocado overpriced para o preço dos pratos, mas ainda assim, dentro da média para este tipo de restaurante.
Em resumo, experiência muito boa. Pela simpatia e principalmente pela comida, que é sempre o mais importante. Porque me fez começar a mudar de ideias em relação a este tipo de comida saber sempre toda igual.
Preço Médio: 15€ pessoa (com vinho)
Informações & Contactos:
Não tem Multibanco.
Rua São Pedro Mártir, 23 | 1100 Lisboa | 21 887 5824
[codepeople-post-map]