THAI SQUARE

Há alguma Tailândia em Belém.

Já andava há umas semanas para entrar no “novo” Thai Square, na rua da Junqueira, mas a verdade é que a entrada não chamava a atenção: porta sempre fechada, muito escuro lá dentro… Enfim, nada convidativo.

Isso não muda necessariamente quando se entra no restaurante, que é basicamente um corredor com mesas dos dois lados. Mas talvez por ser pequeno, o serviço é mais personalizado. Ainda bem.

Ao almoço há um regime de menu do dia, com entrada + prato + sobremesa + bebida + café, mas com pratos que estão na ementa normal. Para mim, isso é uma mais-valia, porque podemos experimentar a carta normal. Por falar nisso, como é habitual neste tipo de restaurantes, a carta é demasiado longa, o que torna a escolha mais lenta, mas como há algumas fotos de pratos, podemos não escolher pelos nomes.

Começamos com as espetadas de galinha com molho de amendoim (sa-tey-kai), normais, e a fritada de frango envolta em folha de pandan (kai-hor-bai-toey), que é mais interessante mas não dá para perceber se a folha é para comer ou não… Como sou um aventureiro, como tudo.
O caril verde de frango (gang-kaew-wan-kai) era uma das grandes expectativas, mas fica um pouco aquém, mais por causa da consistência do que do sabor (é demasiado aguado). Por outro lado, a massa de arroz frita com molho de tamarindo, rebentos de soja, ovo, amendoim e camarão (pad-thai-koong) é muito agradável, com os sabores bem definidos e muito bem servida.
Curiosamente, o mais surpreendente são mesmo as sobremesas: um pudim de abóbora com uma textura muito interessante e um sabor acentuado a especiarias, e um arroz doce completamente diferente do que estamos habituados, quente e intenso, com pedaços de manga para compensar a doçura.

Não sendo de todo um especialista nos sabores tailandeses, posso dizer que a experiência no Thai Square é bastante interessante. Porque há ali sabores diferentes, mesmo que não sejam perfeitos. E o preço não é proibitivo, como se poderia esperar naquela zona. Por isso, mesmo que a entrada não seja apelativa, vale a pena abrir a porta.

 

Preço Médio: 10,50€ (menu de almoço) ou 15€ (à carta)

Informações & Contactos:

Rua da Junqueira, 460-462 rc | 1300-341 Lisboa | 213621350

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.