THE GEORGE PUB

THE GEORGE PUB

No Reino do Sir Wellington!

Não fomos ao The George só por causa do mítico bife Wellington, mas saímos de lá rendidos a ele. Foi o ponto alto de uma refeição que teve altos e baixos, mas que no geral foi bastante agradável. Mesmo com hip-hop americano a tocar alto demais no sistema de som…

the george pub ingles lisboa baixa

O The George abriu há menos de um ano e é o único pub inglês de Lisboa (na realidade é mais aquilo a que os britânicos chamam de gastropub). Fomos à inauguração e provámos várias cervejas boas (das largas dezenas que têm para oferecer), voltámos lá algum tempo depois para a Rota de Tapas (onde comemos a excelente tapa que tinham, eleita justamente a melhor dessa edição). O espaço remete-nos mesmo para o ambiente de pub, barulhento mas sem exagero e com muita animação nas mesas. Cervejas e cocktails contantemente a sair do balcão, serviço rápido.
Mas o que nos ficou sempre na memória foi o tal bife Wellington. Por isso era inevitável uma visita ao jantar. Sexta-feira à noite sem planos e lá vamos nós.

the george pub ingles lisboa baixa petiscos

A lista tem bastantes petiscos e depois alguns pratos, pelo que escolhemos vários dos primeiros e apenas um dos segundos (que nem precisamos de dizer qual foi). Começamos por picar uns nachos com bom guacamole mas com queijo queimado por cima, o que é um desperdício. De seguida, o fish & chips (formato entrada) é uma boa surpresa, óptimo polme num peixe saboroso e de tamanho considerável, acompanhado de bom molho tártaro. Ainda pedimos dois tipos de ovos (claro!): os Benedict muito bons, com a gema a escorrer e com um excelente molho holandês a dar-lhe o toque ácido necessário; os Scotch menos interessantes, principalmente porque a carne picada que envolvia o ovo não ter tempero e estar seca. Bem ao estilo do campeonato inglês, neste momento estava 2-2.

Mas eis que chega a estrela da noite, e aqui ficamos rendidos! O bife Wellington é provavelmente o melhor que comi em Lisboa! Dose bem servida, acompanhado com batatas assadas e um gravy fenomenal, carne no ponto exacto e muito bem temperada, massa exterior ainda estaladiça e bom recheio de cogumelos e bacon. De comer e chorar por mais!

the george pub ingles lisboa baixa bife wellington

Quisemos fechar com uma sobremesa e talvez devêssemos ter ficado pelo bife… o sticky toffee pudding era composto por um pão de ló demasiado seco e duro, acompanhado por um gelado que devia ser de nata mas era de Baileys porque lhes apeteceu. Fraquinho…

Ainda assim, e mesmo descontando a selecção musical que nos brindou com hip-hop durante todo o jantar (típico de pub inglês?), saímos satisfeitos. Muito por causa do bife Wellington, que iremos repetir mais vezes. O resto, não sendo perfeito nem completamente consistente, é acessório e não prejudica a experiência.
God Save the Welington!

Preço Médio: 25€ pessoa (prato e sobremesa, com cerveja)

Informações & Contactos:
Rua do Crucifixo, 58 | 1100-184 Lisboa | 21 346 0596

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.