VIP – VERY IMPORTANT PICANHA

Aqui há Picanha com P grande! Esqueçam os rodízios!

 

Não me canso de repetir a ideia de que um restaurante é tão mais interessante quanto mais diferenciador for o seu conceito. Porque é isso que o vai distinguir das outras opções pré-formatados que existem à sua volta. Ora, é verdade que estes dois últimos anos têm mostrado principalmente a falta de originalidade que existe na restauração. Mas, felizmente, de vez em quando aparecem excepções. Como é o caso do VIP – Very Important Picanha. 

O nome já dá a entender o bom humor dos donos, mas acima de tudo reforça o posicionamento definido para o restaurante: picanha, da melhor qualidade, sempre. E por mais que o preço possa parecer um pouco alto (especialmente quando comparamos com opções rodízio que existem noutros restaurantes em Lisboa), a verdade é que a qualidade não tem nada a ver com essas outras picanhas.

Aqui come-se picanha de excelência, em fatias grandes mas muito finas, bem temperada e cozinhada no ponto certo (mal passada, claro!). Na quantidade exacta para nos satisfazer. Honestamente, das melhores picanhas que já comemos. 5 variedades diferentes de acompanhamentos, desde os mais tradicionais (arroz, batata frita) até aos mais tipicamente portugueses (como as migas galegas) ou aos mais surpreendentes (excelentes chips de mandioca). E depois há ainda a surpresa que é a picanha recheada (prato para 4 pessoas), que é basicamente 1kg de carne da boa, recheada com misto de enchidos ou queijos ou ainda molho picante. Ainda precisam de mais alguma coisa?

Serviço muito simpático, bons cocktails e carta de vinhos a preços muito acessíveis. Os complementos ideais para acompanhar uma picanha de primeira!

Pode ter aberto há cerca de um mês, mas o Very Important Picanha promete tornar-se uma referência para quem gosta de picanha. Mas não da picanha dos rodízios. Para quem gosta de picanha da boa. Mesmo.

Preço Médio: 23€ (picanha + cocktail)

Informações & Contactos:
Rua de Dona Estefânia, 7 | 1150-129 Lisboa | 213530191

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.