yum cha garden amoreiras restaurante dim sum lisboa

YUM CHA GARDEN

Dim Sum? Sim! E agora em Lisboa.

O dim sum é uma coisa de que se ouve falar cada vez mais em Lisboa. Há uns anos atrás conhecíamos pouco acerca do que era e onde podíamos experimentar. O Yum Cha Garden em Oeiras era um dos poucos restaurantes que servia. Mas depois foi começando a ficar um pouco mais conhecido e tornou-se (quase) uma tendência. Que, como todas as tendências, tem bons representantes… e outros menos bons.

Dizendo isto digo também que o Yum Cha Garden (versão Amoreiras) é para mim dos melhores representantes do dim sum em Lisboa. Ok, a carta não é tão surpreendente como noutros restaurantes (como o Grande Palácio Hong Kong, que podem ver aqui), mas na generalidade a confecção é bastante boa. E como aqui funciona a lógica da partilha, ou seja, pedir várias coisas e ir comendo um pouco de tudo, conseguimos realmente ter uma experiência mais ou menos completa.

yum cha garden amoreiras restaurante dim sum lisboa sopa acida
Grupo de 4 pessoas, mesa redonda e pauzinhos prontos para começar. No nosso caso, houve sopas que acompanham toda a refeição: a sopa ácida picante e a de pato à Pequim são muito boas tem várias camadas diferentes de sabor, as de wan tan e de ravioli de camarão são menos interessantes.

yum cha garden amoreiras restaurante dim sum lisboa medusas
Pedimos um abuso de dim sum, porque queremos provar o máximo possível. Destaques claros: as medusas com molho tailandês (especialmente diferentes a nível textura), os raviolis de tubarão (muito bem recheados) e os crepes vietnamitas. O resto estava mais normal, como os pastéis de choco, o pão recheado de porco e mel, os rolos de tofu ou os rolos de massa de arroz com gambas. Nada estava mau, apenas mais normal.
Continuámos o exagero e ainda pedimos um prato para dividir por 4: um pato e entremeada no forno, onde o pato estava excelente no sabor e com a pele crocante como se quer, mas a entremeada não tinha nem tanto sabor nem estava tão crocante…

yum cha garden amoreiras restaurante dim sum lisboa dim sum pato no forno
Para fechar (como se ainda não tivéssemos comido nada até este ponto), as sobremesas: o melhor gelado frito de chá verde que já comemos (com chocolate no recheio também), um surpreendente ma lai kho (que é uma espécie de pão de ló mas só com ovo), e uns bolos de abóbora e outros bolinhos recheados com lotus que não eram tão interessantes.
yum cha garden amoreiras restaurante dim sum lisboa sobremesas
Foi um exagero de comida, sem dúvida. Mas no geral a experiência é muito positiva, porque isto é o que torna o dim sum em algo divertido: o arriscar, o experimentar coisas diferentes, partilhar pratos, ir picando daqui e dali. E este Yum Cha Garden até pode não se destacar pelo espaço ou pelo serviço, mas a comida é diferente. E boa.

Preço Médio: 16€ pessoa (com muito dim sum e cerveja japonesa)

Informações & Contactos:
Rua D. João V, 31C | 1250-089 Lisboa | 211350006

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.