ZAAFRAN

Um indiano… “suave”…

Este foi o termo utilizado pelo dono, quando nos respondeu no final da refeição, depois de termos dado a nossa opinião acerca de a comida ser pouco condimentada. Que este é um indiano diferente, porque assume que a comida é mais suave que nos restantes, com menos condimentos, para deixar transparecer o verdadeiro gosto dos ingredientes e pratos, sem exageros de picante. A explicação é boa, mas não nos convence a 100%…

Porque a comida indiana não é só o picante. Tem a ver realmente com todos os condimentos que, quando bem utilizados, tornam os pratos numa experiência de sentidos. Muito mais do que o simples picante ou não. E o problema no Zaafran é que essa abordagem mais “suave” retira alguma personalidade à comida.

Começamos por umas chamuças um bocado queimadas e, ainda que boas de sabor, sem nenhum picante. O nan estava completamente insípido, sem sabor rigorosamente nenhum. Saag paneer que podia estar mais apurado, um feijão vermelho razoável, um caril de frango que, mais uma vez, estava saboroso mais aquele toque especial que o torna muito bom. Chicken tikka massala com boa textura, mas com demasiadas natas, o que o torna doce demais. Bom lassi de manga e chás gelados. Não provámos sobremesas.
No fim, a dita conversa com o dono. Mas saímos de lá a pensar que falta alguma “chama” à comida.

De resto, bom serviço, com simpatia, espaço interessante, numa onda de indiano semi-sofisticado, com menus de almoço relativamente em conta e restante ementa sem surpresas para este tipo de restaurante.
Lá está, é tudo uma questão de sabor…

Preço Médio: 8€ a 11€ (em menu de almoço)

Informações & Contactos:
Largo Dona Estefânia, 7 | 1100-092 Lisboa | 21 355 8894

[codepeople-post-map]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.