7 RESTAURANTES NO CHIADO

7 RESTAURANTES NO CHIADO

Todos temos os nossos restaurantes preferidos em Lisboa. E, mesmo numa cidade tão pequena, às vezes ficamos perdidos quando vamos jantar a um bairro que não conhecemos. Por isso mesmo, vamos deixar-vos algumas sugestões de 7 restaurantes (dos nossos preferidos), desta vez no

CHIADO

Zona mais central da cidade e que muitos consideram uma zona “chique”, mas que tem ofertas para todos os gostos. E para todos os dias da semana!

Segunda-feira: OFÍCIO
Um dos novos restaurantes de carnes da cidade, numa altura em que os restaurantes de carne estão na moda. O Ofício destaca-se por ter cortes bastante interessantes a preço muito simpáticos, pelo quadro com um cutelo gigante na sala do primeiro piso… e, claro, pelo maravilhoso e gigante Chambão. Não sabem o que é? Então é ler a review!

Terça-Feira: BISTRO 100 MANEIRAS
Para quem pensa que o Chef Ljubomir Stanisic é apenas um produto criado para a TV, então é dar um salto até ao seu bistro no Chiado e provar a maravilhosa comida que lá se serve. Uma mistura entre ingredientes portugueses e técnicas internacionais, com uma criatividade que não se encontra em muitos restaurantes por Lisboa. E o 100 Maneiras original vai abrir umas ruas acima dentro de pouco tempo!

Quarta-feira: TABERNA DA RUA DAS FLORES
Um dos projectos mais interessantes de toda a cidade! Esta taberna moderna tem ao leme o Chef André Magalhães e serve comida tradicional portuguesa assim de forma mais ou menos ao atirar para o vintage, num espaço pequeno e muito engraçado. A localização faz com que tenha mais turistas do que muitos de nós gostaríamos, mas pronto…

Quinta-feira: TASCA DAS FLORES
Uns metros mais a baixo e num registo completamente diferente do espaço descrito em cima, temos uma verdadeira tasca portuguesa. Sempre cheia ao almoço, porque a comida é fenomenal, caseira e barata. Pratos simples, numa das melhores tascas de toda a cidade!

Sexta-feira: BOA-BAO
Começamos por dizer que este é o dia mais complicado da semana para jantar no Boa-Bao, porque o restaurante está sempre cheio e não aceita reservas. Mas se forem muito cedo ou mais tarde a espera vale muito a pena, porque aqui vão ter uma verdadeira viagem à Ásia!

boa bao restaurantes lisboa

Sábado: THE B-TEMPLE
Foi um dos restaurantes que apareceu no auge da moda dos hambúrgueres, mas mesmo estando “entalado” entre Estrelas Michelin, foi dos que melhor vingou. E isso deve-se à qualidade dos ingredientes… porque uma hamburgueria não tem de ser complicada.

Domingo: MÉSON ANDALUZ
Dos mais antigos e ainda o melhor restaurante espanhol de Lisboa. É um espaço de diversão, de grupos, com pratos tipicamente espanhóis a sério. Uma boa experiência, que cria vontade de fazer uma tour gastronómica por terras vizinhas.

meson andaluz restaurante espanhol tapas vinhos chiado lisboa ovos rotos 2

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.